Final será contra Ampere; Fabinho fica em 2019; Magui não joga a final.
Foto: Assessoria
211
Foi difícil, sofrido e tenso, mas o Cresol/Vermelho/Dois Vizinhos venceu o Siqueira Campos, por 1x0, e está na decisão da Série Prata. Com o resultado, a equipe também garantiu vaga na Série Ouro de 2019. A decisão do classificado ficou para a terceira partida e, com o Ginásio Teodorico Guimarães completamente lotado, os duovizinhenses conquistaram a vitória. O Galo buscou o gol durante toda a partida, esbarrando nas boas atuações do fixo Tomás e do goleiro Ceará. De tanto tentar, aos 16 minutos do segundo tempo, o ala Vini recebeu cruzamento de Magui, ajeitou e bateu forte, sem chances para o goleiro e fez explodir a torcida duovizinhense.
Depois do gol, o jogo continuou tenso, mas como o Galo classificava com o empate, conseguiu manter o resultado e comemorou o acesso. “Foi uma semana de muito foco e responsabilidade, pois sabíamos da importância do jogo e essa vitória é para torcida e para nossas famílias. Nosso time é guerreiro, foram muitos meses de trabalho e todos estão de parabéns. Eu fui presenteado com um golaço e só tenho a agradecer a Deus”, disse o ala Vini, autor do gol da vitória.
O técnico Fabinho Gomes destacou a virada dentro da semifinal: o time duovizinhense perdeu a primeira partida, fora de casa, por 5x1. “Foi complicado tomar aquela goleada, jogando mal, numa semifinal. Tivemos uma primeira e segunda fase espetacular e não poderíamos cair na semi. Foram dias difíceis, cobramos muito nossos atletas, conseguimos reverter o placar e hoje jogamos por dois resultados e nossa torcida fez a diferença, foi maravilhosa”, comemora.
Primeira decisão
O Galo havia disputado semifinais da Série Bronze em 2012 e 2017 (contra Renascença e Pitanga) e da Série Prata, em 2014 (contra o Castro), mas nunca havia chegado a uma decisão de título. “Já fizemos história, juntamente com comissão, diretoria e principalmente atletas que se doaram dentro de quadra. Eles estão aqui, diariamente, treinando o ano todo e fizeram um jogo de muita garra e já temos que começar a pensar no primeiro jogo da final”, destacou o treinador.
Magui deixa o time
O fixo e capitão Magui não vai jogar a decisão da Série Prata. Ele recebeu uma proposta dos Estados Unidos e já deixou o elenco. “Recebi uma proposta no começo do ano para ir para os Estados Unidos. Eu já tinha recusado algumas vezes, mas agora acho que é o momento de tentar voos maiores para mim e para minha família. Estou feliz com a oportunidade, e cumpri meu trabalho aqui, deixei a equipe na Série Ouro. Fui contratado para isso, saio daqui com a cabeça erguida e vou torcer para que o Galo consiga ser campeão”, conclui.
Fabinho Gomes fica em 2019
JdeB – Emocionado, no final da partida, o técnico Fabinho Gomes anunciou que permanece comandando o Galo em 2019. “Eu fico aqui. Dois Vizinhos foi uma cidade que me acolheu, uma diretoria que acreditou no meu trabalho, então, eu acho que só tenho que retribuir isso e ficar aqui para disputar a Série Ouro. Primeiramente, ficamos felizes porque Dois Vizinhos nunca participou de uma final de campeonato, então, é inédito e já entramos para a história. Agora, vamos seguir fortes para buscar esse tão sonhado título”, resumiu.
Quanto aos atletas, o treinador tem reunião com a diretoria no decorrer da semana para começar a definir o elenco. “Até o último sábado, 24, a gente não sabia que divisão iria disputar. Agora, já sabemos que estaremos na Ouro e podemos começar a pensar no elenco para a próxima temporada”, completou.
Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão