Operação prende 13 suspeitos de tráfico de drogas e venda de armas

Uma das prisões ocorreu em Dois Vizinhos na terça-feira (27).

Image
  • 28 de Novembro de 2018
  • Foto Matheus Viana/Rede Massa

  • 657

Treze suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas e venda ilegal de armas foram presos na terça-feira (27) em uma operação das polícias Civil e Militar de Santo Antônio do Sudoeste e Francisco Beltrão.

A ação conjunta, batizada de Herbarium, é resultado de seis meses de investigações, informou o delegado Ricardo dos Santos.

Além das ordens de prisão, foram cumpridos 14 mandados de busca com a apreensão de drogas, balanças de precisão, telefones celulares, um revólver e munição.

Ainda segundo o delegado, o grupo era formado na maioria por membros de uma mesma família, que recebia a droga de fornecedores e depois as repassava a pontos de venda principalmente em Francisco Beltrão e Santo Antônio do Sudoeste.

"Havia um núcleo familiar, que todos participavam e todos tinham ciência, muito forte e sólido. Deste grupo familiar, claro, tinha um amigo que ajudava a vender, outro tinha um conhecido. Este núcleo envolvia namoradas, mães e tia, entre seis e sete pessoas da mesma família, além de outras pessoas que se associaram a eles", explicou.

Em novembro, duas pessoas suspeitas de fazer parte da quadrilha foram presas em flagrante e com elas apreendidas cocaína e maconha.

O que ficou comprovado, destacou o delegado, é que o grupo comercializava drogas em pequenas quantidades, mas frequentemente. A venda era feita em contados pelo telefone e por aplicativos de mensagens.

Santos adiantou também que as investigações vão continuar e que com os depoimentos dos presos e a análise do conteúdo dos celulares apreendidos novos envolvidos devem ser identificados.

Um dos mandados da Operação Herbarium, foi cumprido na rodoviária municipal de Dois Vizinhos, onde um homem foi preso. Ele não resistiu à prisão e foi encaminhado para a 19ª Delegacia de Polícia Civil de Francisco Beltrão. O veículo que o mesmo conduzia apresentava documentação pendente e foi recolhido ao pátio da 30ª Ciretran.

Fonte: G1/ Educadora