Evento de paraquedismo vai marcar a inauguração de novo aeroporto

Evento acontece de hoje até domingo, 2, no Aeroporto Mocelin II.

Image
  • 30 de Novembro de 2018
  • Foto: Assessoria

  • 606

Depois de um tempo de inatividade, Dois Vizinhos vai voltar a ter eventos de paraquedismo. De hoje até domingo, 2, acontece a inauguração do Aeroporto Mocelin II, com atividades para atletas e saltos duplos. “A retomada será com muito estilo e bastante audácia, como é a característica dos esportistas dessa área, pois vamos receber o avião que é o maior em atividade no Brasil. Ele vem de Boituva (SP), o principal centro do esporte”, diz Roni Ramalho, que está organizando a área, numa parceria entre os clubes Marreco Voador (Francisco Beltrão) e Frango Loco (DV).
Por decolagem, a aeronave pode levar 15 paraquedistas. “Isso deixa a atividade mais bonita. A nossa expectativa é passar dos 300 saltos em três dias do evento. Vamos receber atletas de todo o Brasil em diversas categorias”, comemora Roni.
Quem não é atleta e quiser participar, pode fazer o salto duplo. “Estão sendo vendidos com ótimo preço para quem quiser saltar. Esse salto é feito com atletas de grande experiência, a mais de 4,3 mil metros e uma queda livre de 50 segundos, podendo chegar até 200 quilômetros por hora”, completa. 
Roni comenta que os valores partem de R$ 650, podendo até haver parcelamento. “Possibilitamos também a compra de até 500 fotos e vídeos de toda a preparação e do salto, a queda livre, abertura e pouso para que a pessoa tenha eternizado esse momento”.

Nova sede
O Aeroporto Mocelin II fica as margens da PR 473, na Linha Santa Terezinha (entre Dois Vizinhos e Cruzeiro do Iguaçu). “Convidamos o público para prestigiar o evento, que também serve como motivação para quem quer aproveitar a oportunidade e saltar, afinal de contas, o nosso objetivo é trazer cada dia mais adeptos ao esporte e proporcionar essa emoção única de voar para o maior número de pessoas que pudermos”, completou Roni. A atividade tem apoio da CCR, Mocelin Extintores, Baixer Colchões, Hotel Lago Dourado e D2 Arquitetura e Urbanismo.

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão