• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

EDUCADORA NEWS

com

WELLINGTON BASSO
ALEXANDRE BAGGIO
RENATA PAGNONCELLI
ISLAN ROQUE

Amanhã tem o primeiro jogo da final entre Galo Futsal e Ampere

Primeiro jogo será no ginásio da Rondinha, em Ampére.

Image
  • 30 de Novembro de 2018
  • Foto: Assessoria

  • 187

Acontece neste sábado, 01, às 20h30minutos, no ginásio da Rondinha, em Ampére, o primeiro jogo da grande final da Serie Prata do Campeonato Paranaense 2018. O time da casa vai receber o Cresol Vermelho Dois Vizinhos Futsal, num clássico regional. As duas equipes já estão com vaga garantida Para a Serie Ouro do ano que vem.

Nesta semana, o técnico Fabinho Gomes teve uma importante baixa em seu elenco. O capitão Magui foi jogar nos Estados Unidos e desfalca a equipe na grande final. Já o técnico Bacana tem como dúvida o jogador Diego Cesar. Marcelo Jucá e Jardel não treinaram durante a semana, mas devem jogar.

No histórico de confrontos o Galo leva a pior. Em jogos oficiais o time duovizinhense nunca venceu, foram 6 vitórias do Ampere e 3 empates.

Para chegar à decisão da Série Prata as duas equipes fizeram 27 jogos. O Galo teve a melhor campanha. Venceu 17 jogos, empatou cinco e perdeu cinco. A equipe marcou 64 gols e sofreu 38. O Ampere fez a segunda melhor campanha da competição. Venceu 13 jogos, 9 empates e 5 derrotas. Foram 71 gols marcados e 54 sofridos.

A segunda partida acontecerá no dia 8 de dezembro, às 20h30, no ginásio Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos. Se houver dois empates ou vitórias alternadas, será realizado um terceiro e último confronto também acontecerá em Dois Vizinhos, dia 15, às 20h30. O regulamento estabelece que o terceiro jogo acontece na casa da equipe de melhor campanha que terá a vantagem de jogar pelo empate.

Na disputa pelo terceiro lugar estariam Monte Sião de Paranaguá e Siqueira Campos, porém o Monte Sião desistiu da disputa e com isso a terceira colocação fica com Siqueira Campos, que será o primeiro a ser chamado em caso de alguma equipe desistir de disputar a Serie Ouro em 2019.

Fonte: Portal Educadora