• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

DO PAGO AO SERTÃO

com

JULIO VENDRAMINI

Douglas Colaço é eleito o novo presidente da Câmara de Dois Vizinhos

A composição da mesa ainda conta com João Paulo Baptista dos Santos, Aline Dossa e João Marcos Nino.

Image
  • 19 de Dezembro de 2018
  • Foto: Alexandre Baggio/ JdeB

  • 302

Segunda-feira, 17, aconteceu a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos. O processo eleitoral seguiu o artigo 23 do regimento interno da Casa de Leis, com o vereador Deolino Benini (PRB)sendo o escolhido como secretário. Depois da contagem e rubricadas cédulas, os vereadores, um a um, votaram para os quatro integrantes da mesa diretora. Com seis votos, o vereador Douglas Colaço (PPL) foi eleito presidente, com João Paulo Baptista dos Santos (PR) na vice-presidência, Aline Dossa (PSD) como 1ª secretária e João Marcos Martins Moreira (PT) sendo o 2º secretário. Já Edimarcos Dal’Agnol (PP), Deolino Benini (PRB), Adriano Santiago (Rede) e João Paulo (PR) tiveram cinco votos e não se elegeram.

O presidente eleito destacou a honra de trabalhar com todos os vereadores e que a política guarda surpresas. “Minha eleição, como quarto vereador mais votado, foi uma surpresa. Hoje, agradeço o apoio para essa nova caminhada. Sempre vou buscar a verdade, a honestidade, ter coragem para lutar contra os coronéis e trabalhar com coerência e segurança. Queremos uma Câmara moderna e com agilidade nos processos”, disse. Ele ainda agradeceu o apoio dos partidos de situação: PT, PMDB, PSD e PR.

Nos pronunciamentos, o vereador Edimarcos, que foi derrotado, agradeceu o apoio dos colegas e desejou sucesso ao novo presidente. Ele reclamou de um veto do prefeito Raul Isotton (MDB) no Projeto de Lei 8/2018 que previa multa para quem passasse trote ao Samu ou forças de segurança. A bancada de situação defendeu, no entanto, que o veto se deu pelo projeto ser inconstitucional. João Paulo parabenizou o atual presidente pelo trabalho realizado nos últimos dois anos, com pé no chão e coerência. “O futuro não vai ser fácil, mas estamos aí para compor e ajudar”, destacou.

Deolino Benini cutucou o novo presidente. “Lhe conheço desde a eleição, fomos da mesma coligação e tínhamos um ideal de trazer aqui o respeito e sempre ouvir toda a coligação, mas hoje você se viu rodeado por partidos que não fizeram parte da nossa coligação, parecendo uma troca de interesses. Não desvie o foco e tenha um bom trabalho”, disse. Douglas se defendeu. “Quando eu fiz toda minha campanha, tive voto de todos os lados e não olho o município desse patamar. Disse que, independentemente de quem fosse o prefeito, sempre ia votar a favor do município. Isso acaba incomodando algumas pessoas”, completou.

Sérgio Marchese (MDB) parabenizou o presidente eleito, disse que almejava o cargo pela sua experiência, mas entendeu que era a hora de dar espaço para a juventude. Ele também parabenizou a mesa que deixou o cargo e se colocou à disposição para ajudar os novos eleitos. 
Juarez Alberton (PSDB) parabenizou o trabalho da atual mesa diretora e também cutucou. “Paz vai pelas atitudes, não pelo discurso”, disse. O vereador Ezequias Hein (MDB) parabenizou a mesa que deixa o cargo e à nova que ele tratou como jovem e técnica, mas mostra muito trabalho.
Aline Dossa ressaltou que o novo presidente conquistou o voto da situação por sempre ser bastante ponderado. “Acabou o ‘mimimi’, vamos fazer acontecer uma Câmara séria, admirável e técnica”, disse. Ela ainda elogiou o presidente que deixa o cargo. João Marcos destacou que o trabalho da nova mesa é dar uma nova cara à Câmara de Vereadores e buscar ser propositiva. Por Fim, o atual presidente Adriano Santiago agradeceu o apoio durante os últimos dois anos. “Quebrei paradigmas, trouxe uma pessoa técnica para dirigir a Câmara, num cargo político. Eu sempre disse que os políticos somos nós. Agradeço toda minha equipe, conseguimos economizar bastante: teríamos direito a R$ 6 milhões, mas gastamos somente R$ 2 milhões. Fizemos uma Câmara mais moderna, mesmo com as dificuldades”, comemorou.

Mesa jovem
A nova mesa diretora é composta, totalmente, por vereadores em primeiro mandato. “Somos vereadores bastante técnicos e acredito que isso vai dar mais celeridade para os trabalhos”, concluiu Douglas.

Mais projetos
Na última sessão, ainda foi aprovado, por unanimidade, o Projeto 45/2018 que aprova o Loteamento Alto Zacarias. Dentro dele, os empreendedores se comprometeram a asfaltar o prolongamento da Rua Zacarias de Vasconcelos e também reservar uma área de mais de seis mil metros quadrados de área verde. O Projeto 61/2018, que institui a Lei Geral do Transporte Público saiu de pauta pois o vereador Sérgio Marchese (MDB) pediu vistas. Também foi aprovado o requerimento 54/2018 que pede informações sobre os imóveis que a Prefeitura tem alugado, os valores pagos e quem são os proprietários destes imóveis.

Fonte: Alexandre Baggio/ jornal de Beltrão