Geral

Summit foi mais uma atração da Conexão Empresarial

Evento segue nesta quarta-feira, 22, com palestra sobre saúde mental do empresário e quinta-feira, 23, com a Feira de Avicultura e Piscicultura.

Image
  • 22 de Maio de 2024
  • Foto: Assessoria

  • 705

A programação da Conexão Empresarial segue a todo vapor. Na noite de terça-feira, 21, no Esporte Clube Sete de Setembro, aconteceu o Summit. O evento foi uma novidade e trouxe quatro palestras, sendo que os participantes escolhiam duas para acompanhar. Os temas foram ‘Marketing e inteligência artificial: ferramentas para vender’ mais com Roberto Rochemback; ‘Cultura ágil: a máquina de lucro’ com Dionísio Raony; ‘Como motivação e treinamento te levam a resultados incríveis’ com Giovani Lima e ‘Inteligência emocional e comportamento humano com foco em resultados’ com Marcos Roberto Galvão. Entre as palestras, houve um intervalo para network e, ao final, ainda foi realizado um talk show com os palestrantes tirando dúvidas dos participantes.

Marcos Galvão exaltou o formato do evento. “A ACEDV/CDL está em constante adaptação e o Summit é um novo modelo que vai de encontro para o que a nossa juventude está trazendo: agilidade. Coisas menores, mais compactas, com um assunto que é aplicado no dia a dia sem ter que ficar duas, três, quatro horas assistindo um evento, uma palestra. É algo mais prático, objetivo, para a função da pessoa, para aquilo que ela vem buscar. O público já vem pronto para o conteúdo que quer ouvir. Isso é muito legal porque falamos de estratégia e agora vamos para um lado mais humano e vai encaixar muito bem. Todas as decisões que tomamos diariamente tem uma base emocional e entender ela é fundamental para uma contratação, para trabalho, vida familiar e é esse conteúdo que foi dito aqui. São coisas que podem ser aplicadas já a partir noite de hoje, como lidar consigo mesmo”, disse.

O publicitário Roberto Rochemback resumiu a sua fala no evento. “Eu não sou um perito em inteligência artificial (IA), mas utilizo em 70% do meu dia. Ela acabou substituindo muitos dos meus hábitos, pensamentos e facilita meu dia a dia. Eu acho que a IA é nossa aliada. Você me entrevista por IA porque o smartphone tá cheio dela. Quando você chega em casa, quer assistir uma série no Netflix e vê que só aparece as séries que você gosta, os gêneros que gosta, isso é IA. Temos que trazer isso para o nosso dia como empresários. Até música agora é feita na IA porque existe uma ferramenta que faz e não tem, talvez, a emoção da interpretação o sentimento que os humanos tem, mas a técnica ela traz e é desde a música clássica até o funk da periferia”, destacou.

Giovani Lima também elogiou a proposta e falou sobre sua palestra. “A dinâmica de hoje é maravilhosa, são quatro palestras, você consegue assistir duas e no intervalo você compartilha o que ouviu, aí tivemos as outras duas palestras e ainda tivemos o talk show com os palestrantes para que todos possam tirar dúvidas, comentar o que aconteceu. Uma dinâmica bacana. Prática, rápida e objetiva. Eu trabalhei neurociência. Como funciona o cérebro do ser humano e, claro, cada perfil tem uma forma de se adequar à sua fisiologia. Temos o mais motivado, pra cima, alegria, interativo, outra pessoa mais quieta, mas com o cérebro muito rápido, os planejadores, então, você precisa encontrar a sua forma de se motivar mais. Baseado na neurociência, passei dicas de como se manter mais motivado diariamente, seja para chegar aos seus sonhos, projetos, em todas as áreas da vida e não só pessoal ou profissional, na financeira, espiritual e nos negócios”, destacou.

Dionísio Raony também falou sobre o tema da sua fala. “Eu falei sobre agilidade, mas no sentido corporativo. Como as grandes empresas do mundo vem trabalhando para se manter gerando bons resultados diante da situação incerta de economia, mercado, do comportamento referente a crise de engajamento que estamos vivendo e também como conseguimos resgatar os colaboradores para eles terem performances de forma saudável, então, tudo começa com a gente tendo metas bem definidas e estruturadas e, com isso, conseguimos alinhar a estratégia operacional e puxar esse povo para voltar o engajamento e voltar a ter resultados nas empresas”, conclui.

Evento segue hoje

Até sexta-feira, 24, no período da tarde, segue acontecendo a formação “Trilha do Vendedor de Sucesso” numa parceira entre ACEDV/CDL e Sebrae. Na noite desta quarta-feira, 22, às 19h, tem a palestra Saúde Mental do Empresário promovida pelo Núcleo de Saúde e Bem-Estar e na quinta-feira, 23, durante todo o dia, tem a 1ª Feira de Avicultura e Piscicultura no Parque de Exposições com extensa programação.

A Conexão Empresarial tem patrocínio da Cresol, Laboratório LabLife, Paumaq e Mundo das Flores, além do apoio da Decoratti Acabamentos, Sigma3, Giovani Lima, Kaizen, Sebrae, Movimento Livre, Xuxu Sonorização e DV Drones.

Fonte: Assessoria