O deputado Reichembach esteve nesta semana na Secretaria de Saúde do Paraná (SESA) obtendo informações sobre o setor com o secretário Beto Preto, e também com prefeitos da região Sudoeste: Helton Pfeifer (presidente da ARSS - Associação Regional de Saúde do Sudoeste e prefeito de Salgado Filho), Milton Andreoli (vice-presidente da ARSS e prefeito de Realeza), Raul Isotton (Dois Vizinhos) e Moacir Fiamoncini (Santa Izabel do Oeste). Esteve presente também o secretário municipal de Saúde de Dois Vizinhos, Edson Spiassi.

Uma das cobranças feitas pelas lideranças é a agilidade no repasse de recursos para o Hospital Regional do Sudoeste pela Funeas (Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná), instituição que administra o hospital. “Os pagamentos precisam ser feitos com pontualidade para não prejudicar o andamento normal das atividades e manter o bom atendimento que o Regional sempre realizou”, afirma Reichembach. Otimista, o deputado ainda destaca a boa relação entre as regionais de saúde, a Secretaria de Saúde do Paraná e a Funeas, que estão abertos para outras parcerias ao longo do ano.

O Hospital Regional do Sudoeste possui mais de 700 servidores, atende a 42 municípios de forma ininterrupta, com gestação de alto risco, traumas de ortopedia.

Outra solicitação feita pelas lideranças é a regularização no repasse de recursos para o Hospital Pró-Vida, de Dois Vizinhos, pelo convênio HospSUS (Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS Paraná), que estão pendentes desde janeiro.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias