Encerrou o contrato entre a Secretaria Municipal de Saúde e os cinco laboratórios que realizavam exames aos pacientes atendidos nos postos de saúde e a secretaria está encontrando dificuldades na renovação dos contratos porque os laboratórios exigem a correção na tabela do SUS, que há anos está desatualizada.
O Conselho Municipal de Saúde autorizou a correção da tabela, no entanto, um parecer jurídico foi contrario a atualização dos valores acima da tabela.
Diante do impasse, foi aberto novo chamamento público para contração de laboratórios interessados em prestar os serviços com valores da tabela do SUS.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Edson Spiassi, no momento não está sendo autorizados os exames até que uma solução seja encontrada.
Na região alguns municípios conseguiram corrigir a tabela, mas a grande maioria continua com valores estabelecidos pelo SUS, e também já estão enfrentando dificuldades em oferecer os serviços a população.
O secretário pede a compreensão momentânea dos usuários, alertando que o município não está negando a realização dos exames e que em breve tudo volta a normalidade.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias