O deputado federal Vermelho, relator do projeto de lei 10.354, deu parecer favorável a anistia das multas aplicadas aos caminhoneiros durante a greve do ano passado. Vermelho faz parte da Comissão Permanente de Viação e Transportes.

Pelo projeto, serão anistiadas as multas de estacionamento na pista de rolamento, nos acostamentos, nos cruzamentos ou impedindo a movimentação de outro veículo e o bloqueio da via com o veículo.

“Como filho de caminhoneiro e empresário que depende de caminhões, acho que a greve foi justa e legítima. Acredito ter sido uma das formas de retaliação utilizada pelo governo passado em aplicar multas, mas é uma injustiça penalizar ainda mais os caminhoneiros”, afirmou Vermelho ao justificar seu parecer favorável.

O deputado Vermelho foi designado pelo presidente da Comissão para relatar o projeto. “Estamos aqui para fazer a defesa dessa classe sofrida, penalizada por uma política equivocada de aumento de preço dos combustíveis, frete baixo e rodovias em péssimo estado”, justificou o deputado.

“Foi um protesto democrático desses guerreiros da estrada que eu relatei com muita justiça e responsabilidade, pois não existe embasamento legal para que faça a punição por meio de multas aos caminhoneiros”, frisou Vermelho. “Foi uma manifestação dessa categoria, indignada com o alto preço do diesel”, acrescentou.

O deputado recordou ainda que a greve teve o aval maciço da população e das cadeias produtivas do Paraná e do Brasil. “Foi a representação de um sentimento de melhoria na redução do custo Brasil, que penaliza a sociedade como um todo no alto preço dos insumos e da elevada tributação”, destacou Vermelho.

Fonte: Assessoria Deputado

Últimas Notícias