blog-details
  • 16 Mai 2019

  • Foto: Assessoria

  • 211

Através de uma parceria envolvendo a Secretaria de Planejamento, o Núcleo de Arquitetos de Dois Vizinhos e UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná foram iniciadas na  quarta-feira, (15-05), as obras de revitalização do Lago da Paz.

O projeto será desenvolvido em etapas, sendo a primeira para o desassoreamento do Lago executado pelas máquinas de empresa licitada e caminhões da Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos.

A segunda etapa prevê a construção de uma quadra de vôlei de areia, cujo investimento será de R$ 55.000,00 (cinquenta e cinco mil reais).

A terceira fase consiste na construção de calçadas com paver no entorno no lago e o plantio de árvores adequadas. O Projeto Ambiental é de responsabilidade da UTFPR.

A quarta fase prevê a construção de deck e a instalação de um parque infantil anexo ao lago com brinquedos para as crianças.A quinta etapa receberá banheiros masculino e feminino devidamente adaptado para portadores de deficiência e um espaço para a instalação de uma lanchonete através de uma PPP – Parceria Pública Privada.

Na sexta etapa será construída uma ponte para aumentar a vasão do Lago quando houver excesso de chuvas e a iluminação do local.

Por último, serão asfaltadas as ruas Costa e Silva e Padre Anchieta, no entorno do Lago da Paz.

Segundo o Secretário de Planejamento Rogério Nunes, a revitalização do Lago da Paz era para ter sido iniciada no início do ano, mas devido a demora para a entrega dos caminhões traçados novos, por parte da empresa vencedora da licitação o início teve de ser adiado. Sem os caminhões não havia como realizar o desassoreamento do Lago, porque todo o lodo precisava ser transportado para outro local.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias