blog-details
  • 16 Mai 2019

  • Foto: Assessoria

  • 290

Depois de vários dias chuvosos, as máquinas reiniciaram nesta quarta-feira (15/05) os trabalhos na Rua Castro Alves – entre o Centro Norte e o Bairro da Luz.
Na Castro Alves está sendo construída uma galeria para o escoamento das águas pluviais com manilhas de 1 metro de diâmetro e caixas de contenção.
Esta obra tem por finalidade acabar com os problemas de enxurradas que os moradores do Fundo de Vale entre a Castro Alves e Guilherme Guzzo, enfrentam quando ocorrem chuvas torrenciais.
As galerias serão instaladas desde a Rua Antônio Paulo Godoy até a Dom Pedro, trecho em que as águas convergem para o Fundo de Vale, provocando inundações e prejuízos aos moradores lindeiros.
Segundo o Secretário de Planejamento, Rogério Nunes, se o tempo permitir, a obra deverá ser realizada sem interrupções, para atender a esta antiga reivindicação dos moradores do local.

CALÇADA PRESIDENTE VARGAS

Está praticamente pronta a obra de revitalização das calçadas no entorno do Colégio Presidente Vargas, localizado na Avenida Paraná, no Centro Sul da Cidade.
A exemplo de outros pontos da cidade, a revitalização consiste na troca das lajotas que estavam deterioradas pelo tempo por paver e rampas de acessibilidade. No local também foram removidas árvores antigas e serão plantadas novas espécies conforme o Programa de Arborização.
O Programa de Revitalização de Calçadas atende as normas da acessibilidade Universal.

PRAÇA DA AVENIDA MÉXICO

Melhora na qualidade de vida e opção de lazer para as crianças , também fará parte do projeto de revitalização da Praça da Avenida México, além do playground o espaço receberá novas iluminação, rampas de acessibilidade, academia ao ar livre, arborização e paver. 
O cronograma da obra está dentro do prazo para que em breve os moradores possam desfrutar dos benefícios.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias