blog-details
  • 06 Nov 2019

  • Foto: Flávio Pedron/JdeB

  • 307

O avião da companhia TwoFlex não aterrissou ontem no Aeroporto de Francisco Beltrão, na linha aérea entre os aeroportos Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, e o Aeroporto Paulo Abdala, de Beltrão. O avião Cessna Gran Caravan decolou do Afonso Pena no horário – às 12h15 –, iniciou o voo e teve de retornar para aterrissagem no Afonso Pena porque não havia condições de aterrissagem em Beltrão devido às chuvas, nuvens densas e sem visibilidade para o pouso. Mas os números de embarques e desembarques já são positivos, em três semanas do início da linha aérea.

O avião Cessna Gran Caravan tem capacidade para nove passageiros, mais piloto e co-piloto. Ontem embarcariam cinco passageiros em Beltrão. Como houve problema, os passageiros que embarcariam em Beltrão foram levados de van para o Aeroporto de Chapecó (SC), onde a Gol opera voos diários para São Paulo.

Quantidade de embarques

Em média cinco passageiros estão embarcando de Beltrão para a capital e quatro desembarcando aqui. Boa parte destas pessoas que embarcam no Aeroporto de Beltrão fazem conexão com outros voos da companhia Gol, parceira da TwoFlex, no programa Voe Paraná, do Governo do Estado, que reduziu de 18% para 7% a alíquota do combustível de aviação. Em contrapartida, as companhias se comprometeram em aumentar as linhas no Estado e interestaduais.

Avaliação positiva

A Associação Empresarial (Acefb), o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condef) e a Prefeitura de Beltrão estão trabalhando conjuntamente para consolidar a linha aérea. Tarsízio Carlos Bonetti, presidente da Acefb, diz que a primeira avaliação sobre o uso da linha “é muito positiva. Pelos números postos, já mostram evolução. Mas mais que os números, o que nos motiva e que a gente tem a convicção é ouvir o relato das pessoas que estão chegando e saindo de Francisco Beltrão via aeronave. Eles estão felizes com a opção de facilidade de chegar e sair de Francisco Beltrão, e estão estimuladas a fazer outras vezes”, avalia.

Tarsízio disse que tem conversado com muitas pessoas que utilizaram a linha aérea e todas relataram que tiveram experiência positiva. “Se tiveram, elas vão disseminar a ideia”, aposta o presidente da associação.

Fonte: Jornal de Beltrão

Últimas Notícias