Nesta semana aos secretários municipais de saúde que integram o Cresems – Conselho Regional da Categoria – participaram de mais um encontro, realizado na Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná). A reunião discutiu ações do sistema público de saúde da região.

A diretor do Hospital Regional, Cintia Ramos, apresentou o resultado do processo de renovação de contratos com profissionais médicos que atendem na instituição e a diretora da ARSS, Ivone Sponchiado, falou sobre os serviços do Centro Regional de Especialidades.

Também foram apresentados casos e convites das secretarias de Dois Vizinhos, Capanema e Francisco Beltrão. O Cresems, presidido pela secretária Nadiane Schlosser, de Planalto, se reúne regularmente para alinhar ações e debater melhorias da rede regional de saúde.

O Secretário de Saúde do Município, Edson Spiassi, apresentou o projeto de descentralização de atendimentos de saúde prestados aos respectivos municípios pelo CRE – Centro Regional de Especialidades, de Francisco Beltrão, conforme convênio com a Associação Regional de Saúde do Sudoeste.

“Nossa principal proposta é migrar parte do atendimento do CRE para o Centro Integrado de Especialidades Microrregional – CIEM de Dois Vizinhos, instituição que está em processo de habilitação junto à Comissão de Readequação da Rede Física do SUS, por isso a necessidade de tornar pública todo plano de ação, planejamento e estrutura de saúde ofertada pelo município", destacou. 

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias