Uma comitiva de produtores rurais, técnicos e convidados de Boa Esperança do Iguaçu participaram, em Dois Vizinhos, do 6º Workshop de Hidroponia e 1º Hortec do Sudoeste do Paraná. O evento foi realizado pelo Instituto Emater, em parceira com o Centro Universitário Unisep e UTFPR de Dois Vizinhos. A novidade neste ano, segundo Nilson Marcos Balin, técnico regional do Emater, foi a realização da Hortec que trouxe para o evento todos os envolvidos na cadeia produtiva não apenas da hidroponia, mas da fruticultura, de flores e plantas ornamentais. Paralelamente, também aconteceu a exposição dos insumos, produtos, ferramentas e equipamentos.

O técnico Valdísio Cândido Moreira, do Instituto Emater, e Valmor Antonio Bittencourt, do Departamento de Agricultura de Boa Esperança do Iguaçu participaram do evento e acompanharam a comitiva de Boa Esperança do Iguaçu apresentando aos participantes o Risoto no Tacho à Boa Esperança do Iguaçu, prato que foi muito elogiado pelos mais de 600 convidados que almoçaram no local.

O prefeito Evandro Luiz Cecato (PV) e o vice Givanildo Trumi (PP), parabenizaram a comissão organizadora pelo sucesso do evento que envolveu os 42 municípios do Sudoeste e contou com a presença de participantes ainda de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Eles parabenizam também a equipe que produziu o almoço, servido aos participantes do evento o ‘Risoto no Tacho à Boa Esperança do Iguaçu’.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias