Na última sexta-feira, o Secretário Municipal de Assistência Social de Dois Vizinhos, Claudiovani Correa, acompanhado de um servidor da Secretaria participou da cerimônia de repasse de veículos na Capital do Estado.

A Rede de Proteção Social Especial Básica do Paraná ganhou reforço na sexta-feira (07), com o repasse de 222 carros e 15 micro-ônibus para 167 municípios do Estado, entre os quais, dois para Dois Vizinhos.

O repasse é do Ministério da Cidadania e a entrega foi feita em solenidade com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior, do ministro da Cidadania, Osmar Terra; da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e da primeira-dama do País, Michelle Bolsonaro.

O evento ocorreu na Academia da Polícia Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os veículos representam investimento de R$ 17,7 milhões, o maior realizado desde 2018.

Claudiovani Correa disse que a Secretaria de Assistência Social possui 13 veículos para prestar atendimento as pessoas que necessitam na cidade e no interior, quer seja para a renovação de cadastros de programas sociais, agendamento de consultas, deslocamentos para exames, visitas domiciliares, entre outros.

Os 13 veículos foram adquiridos nos últimos três anos, com recursos próprios e através de emendas e repasses dos governos Estadual e Federal.

Alguns foram repassados para uso compartilhado para outras secretarias de Governo, como Agricultura e Saúde. Agora com a chegada dos dois novos veículos, serão repassados a administração dois carros que estavam a serviço da Assistência Social que estão com pouco mais de dois anos de uso, que serão destinados para os setores que necessitam.

Já se encontram no município 02 Citröen Aircross 1.6 0km, devidamente plotados com a logo MOBSUAS do Governo Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Últimas Notícias