Ronaldo fez uma falta dura no são-paulino André Dias e foi punido com o cartão amarelo no clássico do último domingo, vencido pelo Corinthians por 2 a 1, no Pacaembu, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista. O lance, porém, foi visto como passível de expulsão pelo Coronel Marinho, que comanda a arbitragem do futebol paulista.

» São Paulo só virou um mata-mata contra o rival
» Muricy aposta em final entre São Paulo e Palmeiras
» Mano comemora vitória e marca histórica

» Opine: quem vai para a final do Paulista?

"Se você for ver pela lei, é passível de expulsão (o lance). Mas temos que analisar o jogo e no momento ele (Sálvio Spínola, árbitro do clássico) interpretou que deveria dar o amarelo. É uma questão de interpretação, mas depende muito do momento do jogo na aplicação da regra. Não sei se eu expulsaria. Depois, vendo pela TV, você tem essa posição da expulsão, mas temos que levar em conta outros fatores", disse Marinho à Rádio Jovem Pan.

O dirigente também avaliou a atuação de Sálvio como normal. "Achei que foi um jogo difícil para a arbitragem, com lances complicados, mas dentro do esperado. Não vejo uma arbitragem excelente e nem ruim", afirmou.

Ciente das reclamações do São Paulo sobre a escolha por Sálvio, que em 2008 gerou revolta no time do Morumbi ao anular um gol de Adriano em um clássico contra o Corinthians, Marinho mostrou-se calmo com a situação. "É normal, até pelo ano passado. São reclamações normais, mas não podemos entrar naquela de vetar. Às vezes você poupa um árbitro, mas não vetamos", garantiu.

Comemoração polêmica de Cristian

Ao decidir o clássico com um gol de fora da área, Cristian ergueu seus dois dedos do meio e ofendeu a torcida são-paulina. Para Marinho, atitudes como essa devem ser evitadas pelos jogadores. "Eu acho que o Sálvio não viu nenhum exagero. Ficamos com essa interpretação do Sálvio, que não entendeu que foi ofensivo. Os jogadores devem evitar essa comemoração e sim festejar com a sua torcida. Os jogadores devem ser orientados para isso", disse.

Últimas Notícias