blog-details
  • 04 Ago 2020

  • Foto: Reprodução Facebook.

  • 586

Faleceu na manhã desta terça-feira, 04, o pioneiro de Dois Vizinhos, Claudino Pinzon, aos 90 anos.

Claudino Pinzon, o quinto dos 12 filhos (seis homens e seis mulheres) de Cirilo e Ínes Nezelo Pinzon, nasceu na Linha Mão Curta, distante 15 quilômetros da futura sede do município de Sananduva (RS). Seu pai morreu novo, com 53 anos, em 1947. Ele mudou para o Paraná junto com a mãe e os irmãos solteiros.

No ano de 1957, já em Dois Vizinhos, casou com Olice Zancanaro, que tiveram dois filhos, Marinês e Ulcir (falecido em 2011). Em Dois Vizinhos, se tornou empresário da Transportes Rodoviários Pinzon.

Claudino Pinzon, teve um AVC há cerca de 2 meses e na segunda-feira (03) foi internado na UTI da Policlínica de Francisco Beltrão, onde faleceu.

O sobrinho e afilhado do seu Claudino, Izamir Pinzon, esteve na Rádio Educadora na manhã desta terça-feira (04). “Ele morou muitos anos em Dois Vizinhos, sempre na Rua Ipiranga, número 100, nunca mudou de endereço na cidade. Partiu hoje de manhã, teve um AVC há 2 meses, apesar de ter 90 anos era um senhor forte e cuida da saúde, gostava de caminhar. Viveu muito bem até os 90 anos aproveitando o melhor da vida. Infelizmente, depois do AVC ele internou, voltou pra casa, e voltou a internar-se na UTI, onde faleceu”.

O velório será na Unifas, com a chegada do corpo prevista para as 13 horas. O sepultamento será às 9h30 de quarta-feira (04) no Cemitério Municipal.

“No ano de 1954, há 76 anos, seu Claudino assinou a ata da Igreja Santo Antonio de Pádua de Dois Vizinhos, ele e muitos pioneiros se dedicaram por esta cidade. A família é muito grande em Dois Vizinhos, dos 12 irmãos, 6 eram homens e restava apenas o Claudino vivo, das 6 mulheres, uma é falecida”.

“Ele trabalhou muito, participou sempre ativamente da comunidade, teve empresas e fez sua parte para que o progresso chegasse em Dois Vizinhos. Agradecemos a oportunidade que Deus nos deu de viver 90 anos com ele. A vida é um ciclo e fica apenas aquilo que você fez de bom para os outros”, concluiu Izamir.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias