blog-details
  • 15 Set 2020

  • Foto: Cadini/Secom

  • 4228

Nesta segunda-feira, 14, a cidade de Cascavel voltou a contar com voos diários para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Os voos acontecerão de segunda a sexta e conectarão os clientes paranaenses a toda a malha nacional e internacional da Azul. De Viracopos, é possível seguir para destinos como Belo Horizonte, Goiânia, Salvador, Belém ou Manaus, até Fort Lauderdale, nos EUA, e Lisboa, em Portugal.

Com a reabertura de Cascavel, a Azul amplia a cobertura pelo modal aéreo no Paraná. A cidade será a quinta base operada pela Azul no estado – as outras são Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Em setembro, a Azul, está retomando as operações em Cascavel, Carajás (PA), Imperatriz (MA), Barreiras (BA) e Rio Verde (GO), puxando a retomada gradual e segura do serviço aéreo em todo o País.

407 voos diários

Com isso, a Azul deve ofertar 407 voos por dia para 88 destinos no Brasil e no exterior por mês, alcançando 45% da capacidade operada pela empresa antes da pandemia, o que representa um crescimento de 570% na malha de 70 voos que foi operada em abril, no momento mais crítico da crise.

“Estamos dando mais um passo para retomar o fluxo de nossas operações no país, reconectando cidades regionais e proporcionando a opção do modal aéreo para aqueles que precisam viajar a negócios ou para visitar parentes e amigos. Na malha de setembro, voltaremos a conectar cinco destinos brasileiros, reforçando nossa vocação regional e o compromisso da Azul em servir o país. Também estamos fazendo um movimento de fortalecer as opções de conexões a partir de nossas principais bases para trazer mais conveniência e conectividade aos nossos clientes”, explica Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul. 

Protocolos de higiene

Seguindo os protocolos e medidas de higiene estabelecidos pela empresa desde o início da pandemia, os novos voos já estão sendo comercializados em todos os canais oficiais da Azul. 

A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos clientes e dos tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da Covid-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.

O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave. 

Cascavel, uma potência

O município de Cascavel, com mais de 300 mil habitantes, é polo nos segmentos de ensino superior, saúde, indústrias de alimentos e metal-mecânico e na produção agrícola e pecuária. Recentemente, o novo terminal de passageiros foi concluído e entregue para o uso das companhias aéreas.

A Gol Linhas Aéreas também reiniciou suas operações diárias com voos entre Cascavel e o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

Fonte: Jornal de Beltrão com assessoria

Últimas Notícias