A ARDV - Associação de Radioamadores de Dois Vizinhos, fundada em 03 de março de 1998 atua junto à comunidade regional de Dois Vizinhos através de serviços de radioamadorismo. Além disso, presta apoio as entidades como, Polícia Militar, Receita Federal, dentre outras, através de seu corpo de associados e técnico.

No ano de 2001 apoiou a instalação da primeira repetidora de sinais de rádios fora dos grandes centros do estado do Paraná, no então 3° BPM, Pelotão de Dois Vizinhos. Com a criação do 21º BPM em Francisco Beltrão e a implantação da 2ª Companhia em Dois Vizinhos, a ARDV tem colaborado para manter a qualidade da comunicação aos policiais militares.

No ano de 2018 a associação ajudou na montagem dos repetidores de rádio do 21º BPM, através do Engenheiro Marco Antônio Possenti. Atualmente são 5 estações repetidoras, sendo algumas interligadas conforme a necessidade demandada.

No mês de agosto a ARDV realizou a doação de 13 equipamentos de rádios portáteis para a 2ª CIA, que serão utilizados pelas equipes da Rádio Patrulha, ROTAM e pelos policiais da do Serviço de Inteligência - P2. A parceria envolve também a Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR campus Dois Vizinhos, na qual o Engenheiro Marco Antônio Possenti é servidor.

Segundo o Comandante da 2ª. Companhia do 21º. BPM, com Sede em Dois Vizinhos, Capitão Mario Emilio Nicolau, “Os rádios serão utilizados pelas equipes que estão diuturnamente no serviço do atendimento à população, seja através do atendimento emergencial 190 ou pelas equipes de serviço", explicou o comandante.

Fonte: PM

Últimas Notícias