blog-details
  • 15 Out 2020

  • Foto: Alexandre Baggio

  • 335

Todos os anos, na terceira quinta-feira do mês de outubro, se celebra o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito. Em 2020, a data é comemorada hoje, 15 de outubro, juntamente com o Dia do Professor. O tema proposto internacionalmente foi ‘Trazendo a esperança para a comunidade global’, o que reflete a atuação das cooperativas durante a pandemia de coronavírus. “O tema é bastante pertinente, já que tivemos um momento de receio e crise em virtude do coronavírus e as cooperativas conseguiram e continuam auxiliando nesta retomada. E ficamos também muito satisfeitos de comemorar a data no Dia do Professor, essa classe tão importante para nossa sociedade”, disse Geraldo Maziero, presidente da Cresol Pioneira.

Momento

A cooperativa duovizinhense realizou um café da manhã com a imprensa para falar sobre a data. “Hoje somos uma cooperativa para todos, com diferencial no relacionamento com o associado. Nascemos na agricultura familiar, que era uma classe com muitas dificuldades de acesso aos recursos e agora conseguimos atender todas as pessoas, buscando o bem comum das comunidades e com os associados sempre definindo nossos rumos”, completou.

A Cresol Pioneira segue em franca expansão, tendo atualmente 15 agências (além da sede administrativa) no Sudoeste e Noroeste do Paraná, 15 mil cooperados, 144 colaboradores e administrando cerca de R$ 755 milhões em recursos. “Durante a pandemia, seguimos crescendo e contratando e isso mostra que estamos no caminho certo. Tentamos manter a operação, sempre tomando todos os cuidados para que o nosso cooperado conseguisse superar esse momento adverso”, completa.

Futuro

Em 2021, a Cresol Pioneira deve seguir sua expansão na região Noroeste. “Temos diversos estudos na região que nos proporciona grandes possibilidades de crescimento e vamos buscar, com o aval dos cooperados, esses novos mercados”, conclui Geraldo.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias