O governador Beto Richa assina nesta quarta-feira, um convênio com a Caixa Econômica Federal que prevê a parceria para execução do Programa Nacional de Microcrédito no Paraná.

O Governo do Paraná vai oferecer mais uma opção de microcrédito para pequenos empreendedores formais ou informais que atuam individualmente ou desenvolvem atividades coletivas.

Para desenvolver o programa, a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária vai fazer a orientação e o assessoramento aos empreendedores na formalização das operações de crédito.

O atendimento será realizado nas Agências do Trabalhador e a previsão é de que no início do ano que vem, o serviço já esteja disponível aos paranaenses.

O financiamento vai poder ser utilizado nas modalidades capital de giro, investimento fixo e investimento misto, em operações de créditos que variam de 300 a 15 mil reais.

O programa vai beneficiar microempreendedores com faturamento anual de até 120 mil reais. As taxas de juros vão ser de 0,64 por cento ao mês, sendo a mais barata do mercado, e os prazos para pagamento variam de 4 a 24 meses, sem carência.

Últimas Notícias