O diretor da 20ª Regional da Saúde de Toledo, Dieter Seyboth, é considerado foragido. Seyboth está sendo procurado desde segunda-feira, quando a Justiça acatou o pedido de prisão por crime de descumprimento.

Ele não teria cumprido uma determinação do Ministério Público quanto a atendimento hospitalar a um paciente do SUS na especialidade de neurocirurgia.

Conforme o delegado da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, Donizete Botelho, ao ser informado sobre a ordem de prisão, duas equipes tentaram localizar Dieter Seyboth em Toledo e em Marechal Cândido Rondon, cidade de origem do diretor.

Como não o encontramos, ele foi considerado foragido e já informamos à rede e ele está sendo procurado em todo o País, disse Donizete. Ele pode ser preso a qualquer momento pelas polícias em todo o território nacional.

É só uma questão de tempo, declarou o delegado.

Questionado sobre a informação de que Dieter Seyboth estaria em Curitiba, o delegado afirmou que entrou em contato com a Delegacia de Vigilância e Captura da capital.

Em circunstâncias como essa o diretor da Regional da Saúde de Toledo pode ser preso em aeroportos, em barreiras policiais em rodovias ou dentro do perímetro urbano e ao tentar atravessar fronteiras ou limites territoriais entre estados.

Na 20ª Regional da Saúde a informação repassada é de que o diretor ainda não retornou de Curitiba.

Últimas Notícias