Um dos crimes que mais chocou a sociedade cascavelense foi esclarecido hoje (21) pela Polícia Civil. Dois jovens de 18 anos, Donizeti Antonio de Senas e Rafael de Oliveira Vargas, foram presos no município de Lindoeste acusados de assassinar a pedradas o funcionário da EMATER-PR, Hamilton José da Silva Lisboa, 41 anos.

"A polícia teve um trabalho muito complexo, porque partimos da existência de um cadáver que a princípio não tinha sido identificado. A partir daí o GDE (Grupo de Diligências Especiais) realizou investigações e chegamos até os autores do crime que são da cidade de Lindoeste. Eles se apresentaram e confessaram a autoria desse crime brutal", conta de delegada de Homicídios, Mariana Vieira.

De acordo com os acusados, a vítima era homossexual e tentou ter relações sexuais com eles. "Ele chamou a gente para sair para tomar cerveja e trouxe a gente para Cascavel. Daí começamos a tomar e tomar. Ele falou vamos dar uma volta e levou a gente lá para baixo, pediu coisas que nós não queríamos fazer, como vou falar isso para você, ele queria que a gente fizesse sexo oral nele e nós não aceitamos. Ele acabou brigando, ficou nervoso e veio dando soco na gente. Demos soco nele também e começamos a dar pedradas, não tínhamos intenção de matar nem nada", afirma Rafael de Oliveira Vargas.

De acordo com a polícia, o carro da vítima foi dispensado pelos autores em uma pedreira. "Esse veículo os autores do crime jogaram e confessaram tê-lo jogado em uma pedreira, que hoje tem um lago, nas proximidades de Santa Lucia. Já estamos providenciando a retirada desse veículo", afirma a delegada.

Rafael nega a acusação de latrocínio. "O carro levamos para frente de Lindoeste. Não roubamos nada, vocês vão ver quando encontrarem o veículo, nós só fizemos por legítima defesa", relata.

Hamilton José da Silva Lisboa, foi o idealizador da Maquete Ambiental da Expovizinhos. Ele havia passado o dia em Dois Vizinhos, tratando sobre a exposição de novembro. No final da tarde, quando retornava para casa, ele teria parado em Lindoeste para apanhar os dois jovens. O crime aconteceu na madrugada do dia 25 de março na estrada Rebellato, em Cascavel.

Últimas Notícias