Rádio Educadora celebra os 45 anos mirando o futuro

Além do novo estúdio de vídeo inaugurado nesta sexta-feira, 5, emissora deverá migrar do AM para o FM nos próximos meses.

Image
  • 05 de Agosto de 2022
  • Foto: Portal Educadora

  • 851

A Rádio Educadora de Dois Vizinhos celebra, neste dia 5 de agosto, os 45 anos de história. A primeira emissora radiofônica do município celebrou a data mirando o futuro e, para comemorar, foi inaugurado um estúdio de vídeo para realização de entrevistas, podcasts, apresentação de programas, entre outros e também foi divulgado que, quando migrar para o FM, será utilizada a frequência 107,3.

Os trâmites para a migração estão em andamento desde 2014 e a direção do Grupo Pagnoncelli de Comunicação está com tudo preparado, aguardando apenas a autorização do Ministério da Comunicação. “Não temos uma data, dependemos do trâmite burocrático, de uma tramitação oficial porque é tudo feito com um respaldo, uma responsabilidade enorme. Estamos aguardando, preparando a casa, tornando a rádio mais eficiente, sustentável, ecologicamente correta e mantendo o objetivo de sentir o cheiro da comunidade, estar inserida para que os duovizinhenses e Sudoestinos recebam as informações com muita qualidade”, disse a jornalista Renata Pagnoncelli, coordenadora do Grupo Pagnoncelli de Comunicação.

Ela ressaltou o foco no futuro. “No aniversário, sempre abordávamos a história da Rádio Educadora, da Vizinhança FM, mas hoje vamos falar sobre futuro. Temos orgulho e gratidão pelo que passou, mas temos que pensar na nossa mudança para FM que vai oferecer algumas vantagens para o nosso ouvinte, por exemplo, um maior alcance e melhor qualidade de áudio. O AM, depois de um certo horário, cai bastante a qualidade e isso está gerando reclamações da audiência”, completa Renata.

O diretor-geral do grupo, Giovani Pagnoncelli, destacou que a equipe está pronta para as novidades que o futuro reserva. “Seguiremos sempre sendo uma emissora cidadã, como o pai (Valdir Pagnoncelli – em memória) sempre falou. Estamos preparados, nos organizando para o futuro do rádio. Iniciamos o processo da migração do AM para o FM em 2014. Tivemos um entrave documental, isso nos atolou até meados do ano passado quando conseguimos a frequência, o canal, a partir daí conseguimos desenrolar. Ainda está acontecendo, mas estamos prontos para, quando a migração for autorizada, fazer acontecer. Na mudança de endereço, já fizemos uma preparação para essa migração nos equipamentos que a gente tem e isso vai facilitar muito ali na frente”, completou.  

O futuro já chegou nas duas emissoras do grupo. “A gente vem há um bom tempo nos organizando para o futuro. Nossas rádios são autossustentáveis e produzem energia fotovoltaica, temos equipamentos que consomem menos, utilizamos, no dia a dia, menos papel, e a nossa equipe está cada vez mais preparada, profissional, se doando mais. Antigamente, cada um tinha o seu ego, hoje o ego é o conjunto, o final, a emissora. E é isso que a gente espera dos 45 anos em diante”, conclui.

Fonte: Portal Educadora