Nossa História

A RÁDIO EDUCADORA DE DOIS VIZINHOS LTDA é o resultado de um esforço de pioneiros e homens de visão de futuro da região.
Sua existência, em ideias e projetos, foi bem anterior a sua existência propriamente dita.
O Contrato primitivo ou constitutivo da Rádio Educadora data de 05 de maio de 1972.
Tudo era muito difícil. O maior dilema sempre foi o dinheiro.
É bom lembrar que na época, um assento reclinável de automóvel era uma novidade e valia uma fortuna. Valdir Luiz Pagnoncelli nao relutou, vendeu os bancos reclináveis de seu Corcel para o Ari Amadori, para fazer dinheiro. Tudo era realmente muito difícil...
Quantas histórias... Quantas emoções...
Por tantas emoções, há quem diga que fazer rádio é como tomar cachaça... quem faz, nao larga mais...

A Fundação

O edital no 37/1974 abria concorrência pública para exploração de um serviço de radiodifusão sonora na cidade de Dois Vizinhos, Estado do Paraná.
Faltando 15 dias para expirar o prazo para entregar o Projeto Técnico das instalações ao então Dentel, Valdir Luiz Pagnoncelli foi convidado para assumir o desafio de montar a sonhada Rádio Educadora de Dois Vizinhos.
A portaria nº. 823 de 29 de setembro de 1975 outorgava permissão a empresa RÁDIO EDUCADORA de Dois Vizinhos Ltda.
A emissora, depois de muitas dificuldades, começou a ser montada e somente as 14 horas do dia 25 de julho de 1977, entrou no ar, em caráter experimental, com seus estúdios no subsolo do prédio da então Farmácia Santa Cruz, na Rua João Dalpasquale, esquina com a Rua do Comércio.
No dia 05 de agosto de 1977, passou a irradiar em caráter definitivo, na frequência de 1.570 KHZ e com potência de 250 Watts, com transmissor MORATO.
O Decreto Presidencial nº. 84.042 de 1º de outubro de 1979, autorizou um aumento de potência para 1.000 watts, com transmissor ELVITEC.
A inauguração da potência de 1.000 Watts, com transmissor Elvitec, aconteceu no dia 21 de abril de 1980.
Já na data de 28 novembro de 1981, a emissora passou a funcionar em prédio próprio na Rua do Comércio, 654, com 475m2 de área construída.
A portaria ministerial nº. 63 de 27 de abril de 1988, autorizou a Rádio Educadora mudar sua frequência de 1570 KHZ para 1.300 KHZ e aumentar sua potência de 1.000 Watts para 5.000 Watts.
A Rádio Educadora sempre se firmou pela ótica, moral e bons costumes. Sempre foi a sentinela da comunidade local e regional, fato que proporcionou credibilidade junto a milhares de ouvintes e grande retorno a seus anunciantes.
Atendendo as exigências de mercado, a partir de 10 de dezembro de 2020, a emissora mudou-se para sua nova sede, na Rua Dedi Barrichello Montagner, 250, no 1º andar, situado no Edifício Pagnocelli, contando com novos equipamentos e nova programação.

Nossa Missão

Contribuir com o entretenimento e cultura da população através da música e informação.

Visão

Ser uma emissora atualizada, diferenciada e reconhecida pelo seu universo de ouvintes e anunciantes.

Princípios

- Postura ética em todas as ações.
- Adoção de programas de melhoria contínua em gestao, programação e comercialização.

Perfil

A RÁDIO EDUCADORA cobre extensa área do Sudoeste e Oeste Paranaense com programação sempre norteada em princípios óticos e cristãos que lhe dao grande credibilidade junto a ouvintes e anunciantes.
Tem perfil de público baseado nas classes A, B e C, formador de opinião e potencialmente ativo economicamente, sendo feminino e masculino.

Público

O público ouvinte da Rádio Educadora é o mais diversificado em toda sua área de abrangência. A Rádio Educadora abre espaço para todas as entidades representativas das forças vivas da comunidade.
Seus microfones são a verdadeira tribuna livre da manifestação democrática, priorizando sempre o fomento, o progresso e o desenvolvimento integrado. A RÁDIO EDUCADORA prioriza a defesa intransigente dos interesses comunitários por isso há estreita fidelização com seu grande universo de ouvintes.

Filiações

A RÁDIO EDUCADORA é uma emissora filiada a:

AERP- Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná;
www.aerp.org.br
ABERT- Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão;
www.abert.org.br
UNDA BRASIL- União de Radiodifusão Católica do Brasil;
www.rcrunda.com.br
RCR - Rede Católica de Rádio.
www.rcrunda.com.br

Informações Técnicas

Nome: Rádio Educadora AM de Dois Vizinhos Ltda
Estúdios: Rua do Comércio, 654
Prefixo: ZYJ 288
Frequência: 1.300 Khz
Emissora: Onda Mídia
Horário: 05:00 as 21:00hs
Sistema Irradiante: Rua Getulio Vargas, s/n
Potencia: 5.000 watts
Transmissor : BT 7500 Watts
Fabricante: BT Telecomunicações - Porto Alegre - RS.

1300Khz

Frequência

5000W

Potência

BT 7500W

Transmissor

Nosso Ambiente