Serão expostos animais de rodeio, sendo a grande maioria de Dois Vizinhos.
Foto: Portal Educadora
910
Um novo barracão está sendo construído no Parque de Exposições, onde vão ficar os cavalos na Expovizinhos 2023, que será realizada de 23 a 28 de novembro pela Prefeitura, Sociedade Rural Vale do Iguaçu e Associação Empresarial (ACEDV/CDL), que juntas formam a Comissão Central Organizadora – CCO. Na manhã desta segunda-feira, 13, a estrutura estava recebendo a cobertura para em breve ser finalizada.
“Estamos organizando este espaço junto ao Núcleo do Cavalo Crioulo e junto a recém criada Associação do Cavalo de Dois Vizinhos. Os cavalos que serão expostos são os utilizados no laço, a grande maioria de Dois Vizinhos, alguns de raça pura, outros não, mas são os cavalos de rodeio. O novo barracão é de 30x16 porque quando fizemos algo ranqueado precisa de 40 cocheiras para ser credenciada, então esse barracão vai conseguir atender a isso e sobrar mais um espaço de cerca de 16x5 para logística, atendimento e recepção”, disse o presidente da Sociedade Rural, Davi Chioca Júnior.
O novo espaço para os equinos ficará ao lado do pavilhão dos pequenos animais, na parte de trás do Parque de Exposições.
OUTRAS NOVIDADES
A Sociedade Rural Vale do Iguaçu é responsável por toda a exposição de animais. além da já tradicional amostra de gado de leite e multi raças, a CCO também está planejando um novo espaço para os pequenos animais, caprinos e ovinos.
Serão promovidos três leilões durante a Expovizinhos: No dia 19 de novembro, domingo que antecede a feira, será o leilão de abertura; no dia 26 de novembro, domingo de feira, leilão de gado geral; e na terça-feira, 28 de novembro, às 18 horas, leilão de aniversário de Dois Vizinhos.
A Sociedade Rural Vale do Iguaçu também traz outra novidade que é o julgamento ranqueado nacional de gado das raças Hereford e Braford, em duas modalidades: o gado de argola, na sexta-feira, 24 de novembro, na pista de julgamento; e o gado rústico, no sábado, 25 de novembro, nas mangueiras atrás do recinto de leilões.
Fonte: Portal Educadora