O lançamento do Projeto BiblioSesc em Dois Vizinhos vai acontecer nesta sexta,26, a partir das 14 horas o projeto BiblioSesc, é uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc. A Biblioteca é um caminhão móvel que visitará nosso município todos os meses até novembro, com objetivo de ampliar e facilitar as condições de acesso aos livros.

De acordo com Gilvana Basso de Souza da Secretaria de Educação, foi definida a praça da Paróquia Imaculada Conceição para abrigar a BiblioSesc. “Um roteiro foi criado, oportunizando visita das escolas, mas a comunidade em geral também é convidada a participar conferindo o acervo das mais diversas áreas de conhecimento”, convidou, todas as pessoas podem ter acesso aos livros, basta procurar a BiblioSesc com documento de identidade e comprovante de residência, o tempo de empréstimo do material é de 14 dias.

A Secretária de Educação Cultura e Esportes, Luciana Adona Perondi, lembrou que a leitura é o caminho para tudo. “É uma forma diferente de cativar as crianças e adultos para que desenvolvam o gosto pela leitura e o Bibliosesc é para toda a comunidade; e nossa intenção é que todos tenham acesso a esse projeto”.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias