Será realizada na próxima sexta-feira, dia 24 de maio, a Conferência Municipal do Idoso, promovida pela Secretaria de Assistência Social de Dois Vizinhos. O evento inicia às 13 horas e prossegue até às 17 horas, quando serão tratados diversos assuntos relacionados aos direitos do idoso. A previsão é que em torno de 70 pessoas participem.
Na ocasião também serão indicados os membros do comitê gestor do Projeto “Cidade Amiga do Idoso” que está sendo implantado no município, assim como ocorre em Veranópolis no Rio Grande do Sul e Pato Branco, no Paraná.
O projeto é coordenado pela Organização Mundial e Pan-americana de Saúde, que prevê a acessibilidade nas vias públicas, praças de recreação, assistência ao Idoso, entre outros benefícios.
Em parceria com a UTFPR será feito um levantamento da real situação do idoso em Dois Vizinhos, que será encaminhado a OMS. Depois de cumpridas as etapas, uma comissão virá ao município para fazer um levantamento in loco, antes de emitir o selo de Cidade Amiga do Idoso.
Com este reconhecimento, o município passa a ter preferencia na busca por recursos dos programas do governo federal, voltados ao idoso.
O secretário da Assistência Social, Claudiovani Correia, disse que durante a conferência do Idoso da próxima semana, serão escolhidos os membros do comitê gestor do projeto Cidade Amiga do Idoso e esclarecidas todas as dúvidas a cerca do projeto.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias