blog-details
  • 27 Jun 2019

  • Foto: Alexandre Baggio/ JdeB

  • 345

Na manhã de terça-feira, 25, aconteceu a solenidade de entrega da Praça Inspiração, no Lago Dourado, para a população de Dois Vizinhos. O local foi pensado numa parceria entre o empreendedor Arildo Hank, do Loteamento Portal do Lago, com o proprietário do terreno, Rovílio Fracasso, que agregaram a Família Rotária, composta pelos três clubes duovizinhenses, como guardiões da praça.

A cerimônia de entrega contou com a participação de Sônia Taube Linero, governadora do Distrito 4640, além de presidentes que estão assumindo e os que estão deixando o comando dos clubes. “Esse é um espaço muito bonito, onde a população pode se reunir e confraternizar. Também vamos programar eventos do Rotary aqui nessa praça, que ganha agora 108 guardiões rotarianos, fazendo seu papel de respeitar o local que é tão interessante”, destacou Fernando de Godoy, que está deixando a presidência do Rotary Clube de Dois Vizinhos.

Alessandro Jaquiel Waclawovsky, do Rotary Clube Dois Vizinhos Integração, fez uma análise sobre o ano rotário que está terminando e falou sobre a importância da praça. “Só tenho a agradecer pelo período que pude comandar esse clube. A nossa governadora nos inspirou, como sugeria o lema da gestão, e conseguimos atingir os objetivos de ajudar a comunidade, inclusive, com essa praça, que vai melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse.

Alfredo Gouvea, do Rotary Clube Dois Vizinhos Amizade, foi sucinto: “Estou muito feliz com o ano rotário que passou e só tenho a dizer que o município ganha com essa praça. É importante o Rotary estar envolvido nesse projeto”.

O empreendedor Arildo Hank lembrou a história do loteamento e destacou que o objetivo sempre foi melhorar a praça. “A inspiração começou desde a primeira conversa com o dono do terreno, o Rovílio. Ele está aqui há muitos anos, é pioneiro e, ao me mostrar o terreno, decidimos manter esse espaço quando planejamos o empreendimento. Essa área me inspirou e é um sonho entregá-la a Dois Vizinhos, e, melhor ainda, ter o Rotary como um aliado para manter esse espaço preservado”, disse.

Por fim, a governadora Sônia lembrou que seu primeiro compromisso no cargo havia sido em Dois Vizinhos — e o ciclo do seu mandato está se fechando com um dos últimos compromissos no município.

“Aqui começamos e aqui estamos há poucos dias para finalizar o mandato. Lembro que no treinamento dos governadores assistentes, aqui no Lago Dourado, pensamos em colocar uma placa com os 20 nomes e, prontamente, o Arildo Hank procurou organizar esse espaço, escolheu uma pedra linda e colocamos a placa. Também fizemos o plantio de 20 árvores para simbolizar aquele momento”, disse.

Ela ressaltou que o meio ambiente é uma das seis ênfases do Rotary Internacional. “Essa praça é um marco não só para Dois Vizinhos. Ela simboliza muito do que buscamos fazer na nossa gestão, que tinha o lema ‘Seja a inspiração’, e que fica eternizado nesse espaço. Foi fantástico ter sido governadora desse distrito, que é o maior do hemisfério Sul, num desafio que foi enorme, mas recompensador. Parabéns a todos de Dois Vizinhos pelo trabalho, temos aqui clubes que são destaque e merecem toda nossa gratidão.” Ela ainda entregou uma homenagem ao empreendedor.

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão

Últimas Notícias