Para finalizar o Agosto Azul, dedicado a ressaltar a importância aos homens de se prevenir de algumas doenças, a Administração Municipal de Verê, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quinta-feira, 29 de agosto, uma palestra show que reuniu centenas de vereenses.

O evento realizado no pavilhão da Paróquia São Joaquim, teve uma breve abertura com a formação da coluna de honra, que reuniu secretários municipais, vereadores, servidores da saúde, prefeito e vice. “As vezes nós, homens, pais, nos preocupamos tanto em cuidar dos nossos filhos e esposa e esquecemos de cuidar de nós mesmos. Precisamos ter a consciência de que só poderemos cuidar dos outros se estivermos bem”, ressaltou o Vice-Prefeito, Luiz Miolla, na abertura das falas.

O Prefeito Ademilso destacou o trabalho dos servidores da saúde. “Temos no Verê excelente índices de trabalho de prevenção, graças ao empenho e dedicação dos servidores da saúde e da população que se conscientizou da importância em cuidar da própria saúde. Como é bom olhar nesse pavilhão e ver tantos vereenses preocupados com a sua saúde. Isso nos alegra e nos anima a continuar trabalhando para o bem de todos”, afirmou Ademilso Rosin.

Antes da benção, o Padre Ademir comentou que na maioria das vezes os homens só vão ao médico ou fazem exames quando são alertados por filhos e esposas. “Precisamos sempre lembrar que tão importante quanto a alma é o cuidado que precisamos ter com o nosso corpo, com a nossa saúde. Há uma estatística que comprova que a maioria dos homens só cuidam da sua saúde, quando são cobrados ou alertados pelos outros, filhos ou esposas”, comentou o Pároco.

Durante a palestra show intercalada entre reflexões, músicas e dinâmicas, o Professor Vilson Cechetti e Deivid Freitas, buscaram mostrar e lembrar aos vereenses presentes de como é importante valorizar a vida, cuidar de si mesmo. Ainda, o quão importante são as decisões que tomamos, desde o que fazemos, o que comemos e o que bebemos.

Como parte da Campanha Agosto Azul, todos os homens presentes ganharam um vale exames de PSA, cuja coleta de sangue será a partir das 6 horas da manhã desta sexta-feira, 30 de agosto, na Casa da Amizade no Rotary Club de Verê.

Fonte: Assessoria

 

Últimas Notícias