Aconteceu na manhã desta quinta-feira (05) uma importante reunião na Associação Empresarial de Dois Vizinhos para entregar ao deputado estadual Wilmar Reichembach (PSC) um oficio solicitando melhorias na estrutura física e de pessoal para a 60ª Delegacia de Policia Civil e principalmente para a 2ª Companhia de Policia Militar.

O encontro foi organizado pelo presidente do Conselho Municipal de Segurança - Conseg, Dr. Pedro Colaço, e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes dos clubes de Rotary, o Capitão Cesar da 2ª Cia, e empresários.

No oficio, o Conseg pede viaturas, novos policiais militares e uma nova sede para a 2ª Cia, visto que o atual prédio é o mesmo de quando ainda era Pelotão, há 40 anos, cuja estrutura foi adaptada de um antigo fórum. Para a Policia Civil foi solicitado mais escrivães, já que o município conta com apenas uma pessoa nesta função.

O deputado Reichembach vai solicitar uma audiência com o secretário de segurança pública do estado, Romulo Marinho Soares, com a presença do Comandante-Geral da Corporação, coronel Péricles de Matos e represantes duovizinhenses, para entregar o ofício e buscar algum resultado imediato. “Dois Vizinhos cresceu muito e precisa crescer também a estrutura de segurança pública. Já estamos trabalhando nesse assunto e com essa reunião nossa responsabilidade aumenta. Tivemos algumas conquistas, como a vinda do capitão Cesar que é uma pessoa qualificada, conseguimos recentemente um veículo que já está rodando, outra conquista foi o novo sistema de manutenção da frota, com uma espécie de cartão de crédito é possível pagar a oficina na hora e assim as coisas estão fluindo melhor. Vamos tentar essa audiência e tenho certeza que vamos ter resultados imediatos e continuar o trabalho para outros pleitos que precisam de mais tempo”, disse.

O presidente do Conseg, Dr. Pedro Colaço, diz que espera, após a audiência, ter resultados para melhoria da segurança publica em Dois Vizinhos. ”Nós pedimos de imediato que o estado coloque infraestrutura adequada para Dois Vizinhos, afim de que o comandante possa colocar mais viaturas e policiais nas ruas. Foi pedido mais dois escrivães e mais dois investigadores, também pleiteamos a construção de uma sede para a Companhia porque eles estão acanhados naquelas instalações que tem mais de 40 anos. Essa reunião foi importante e tenho certeza que o deputado levará o pleito ao governador e teremos resultados” disse.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias