Entre os dias 18 e 25 de setembro, será realizada a Semana Nacional de Trânsito. A campanha foi criada através da Lei 9.503/97 que instituiu também o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O objetivo é, com a campanha, promover ações educativas, num estímulo a todos os condutores, pedestres e passageiros a optarem por um trânsito mais seguro. O tema da campanha neste ano será “No trânsito, o sentido é a vida”. Essa também é a mensagem a ser veiculada em toda peça publicitária destinada à divulgação ou promoção, nos meios de comunicação social, de produtos oriundos da indústria automobilística ou afins, nesse mesmo período.

De acordo com a diretora do Conselho Municipal de Trânsito (Cmutran), Lili Zippin Ferri, o tema já foi trabalhado no município, na campanha do maio amarelo, e agora retorna, incorporado também ao tema central a campanha do ‘trânsito seguro é a gente que faz’. “Teremos uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas e aos pedestres e passageiros para optarem por um trânsito mais seguro”, disse.

Trabalho

Entre as ações, na quarta-feira, 18 de setembro, integrantes do Cmutran vão participar do Programa Sete e Meia para falar sobre a campanha e, em seguida, vão fazer uma ação de conscientização para o uso das vagas especiais no estacionamento rotativo. Já na sexta-feira, 20, terá um teatro de conscientização na Prefeitura (às 8h30) seguido de um evento de apresentação das propostas, melhorias e indicadores no trânsito (às 9h).

Para fechar, no sábado, 28, acontece aentrega de panfletos e adesivos na Praça da Amizade com a parceria dos clubes de Rotary de Dois Vizinhos.

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão

Últimas Notícias