Na última terça-feira, 5, o Hospital Pró-Vida deu mais um grande passo na sua reestruturação: foi realizada a primeira cirurgia por videolaparoscopia. O procedimento teve como paciente uma jovem de 14 anos, que tinha problemas de pedra na vesícula. O corpo clínico, na ocasião, foi composto pela dra. Rita Lima e acompanhada pelos cirurgiões Leonardo Teixeira, Marcelo Bailon e Edson Scotini.

“Quando assumi, juntamente com o Maurício Ferraz, diretor-administrativo do hospital, propusemos um plano de ação e incremento de alguns equipamentos e tratamentos específicos para favorecer a população de uma maneira mais rápida, segura e menos invasiva. Na terça-feira, 5, realizamos a primeira cirurgia videolaparoscópica para corrigir a pedra na vesícula nesta jovem. A cirurgia foi muito bem realizada, foi um sucesso e, dessa forma, estendemos ao público de Dois vizinhos, que necessita do procedimento, que nos procure para que possamos ser úteis a todos e expandir ainda mais, tornando Dois Vizinhos referência no serviço”, disse o dr. Edson.

O diretor-administrativo Maurício Ferraz, por sua vez, afirmou que esse tipo de procedimento passa a ser oferecido a partir de agora pelo Pró-Vida e, em breve, novos avanços serão anunciados.

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão

Últimas Notícias