Na última sexta-feira (03) foi realizada uma reunião na Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos para discutir a possibilidade de redução dos subsídios de todos os vereadores e da remuneração do cargo de diretor da casa.

Os descontos serão doados ao Poder Executivo para auxiliar o financiamento de ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

Os legisladores concordaram em doar 30% dos salários nos meses de abril e maio de 2020, sendo a retenção diretamente na folha de pagamento.

O presidente do legislativo, Douglas Colaço, disse que foi um ato de grandeza dos vereadores. “Teve algumas Câmaras municipais que realizaram este ato, mas não documentaram. Nós acabamos documentando e vamos realizar este ano na prática. Para muitos, tudo o que acontece de ruim é culpa do vereador, acho que muitos precisam participar mais da política para ter conhecimento dos desafios que a gente enfrenta aqui. É um pequeno ato, simbólico também, mas efetivo na prática, que simboliza a grandeza de cada um dos vereadores. Porque o momento é de dar o exemplo, e este legislativo tem dado o exemplo ao longo destes praticamente quatro anos. Espero que o Poder Executivo se simbolize com este ato e também tome medidas, deputados, assessores, congressistas, senadores, juízes, promotores. É um ato simbólico e espero que tome corpo”, disse Douglas.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias