blog-details
  • 30 Jun 2020

  • Foto: Reprodução Facebook.

  • 580

O prefeito Raul Isotton participou do programa Sete e Meia desta terça-feira (30), onde falou sobre a trincheira, que está vários dias paralisada. Segundo o prefeito, o contratempo surgiu devido a uma alteração que foi necessária em uma parede que seria feita com bate-estaca, mas, devido ao risco de desmoronamento no local, foi exigida a alteração para concreto armado.

A obra será na Rua Mario de Barros com a Avenida Rio Grande do Sul, permitindo a passagem em nível entre o Bairro Sagrada Família e o Centro da cidade. Serão mais R$ 2 milhões investidos pela Prefeitura, financiados pela Agência de Fomento do Paraná.

O prefeito disse que a trincheira poderá ser finalizada até o final do ano. ”Nós contratamos um projeto há cerca de 4 anos através da licitação e foi necessário fazer alguns ajustes, porque era com bate-estaca e agora vai ser com concreto-armado, por causa do solo que é argiloso e tem risco de desmoronamento na execução, então para dar mais segurança foi necessário fazer alguns ajustes. Foi decidido paralisar os serviços de escavação, mas os serviços de ferragens eles continuaram trabalhando. Agora nós temos a autorização da engenheira do Paraná Cidade para seguir a obra e deve recomeçar na semana que vem”, explicou o prefeito.

“Falei com o empresário e a previsão de entrega é até o final do ano, talvez ainda fique alguma coisa em acabamentos, e a previsão é de que a empresa venha com força total e a obra será concluída. Vamos depender muito do tempo, a previsão é que este seja um inverno chuvoso, o que pode postergar o prazo de entrega, mas a obra está garantida”, disse.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias