blog-details
  • 01 Jul 2020

  • Foto: Reprodução Whatsapp.

  • 457

JORNAL DE BELTRÃO - Dois Vizinhos não passou ileso pelo temporal que atingiu todo o Sudoeste do Paraná no início da tarde de ontem, 30. Somente o Corpo de Bombeiros do município destinou três equipes para atender as ocorrências do vendaval. Nas rodovias da microrregião (ligações com Boa Esperança do Iguaçu, Salto do Lontra e Francisco Beltrão), cerca de 30 árvores obstruíram a passagem de veículos. Duas equipes trabalharam para liberar a passagem, enquanto outra foi destinada para ir até Nova Prata do Iguaçu auxiliar na distribuição de lonas em virtude da quantidade de destelhamentos no município. Dentro de Dois Vizinhos, as quedas de árvores foram atendidas por equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Segundo informações dos Bombeiros, todas as regiões da cidade foram atingidas com maior ou menor intensidade. “Foi aleatório, sem vítimas e pegou todas as regiões da cidade com destelhamentos e quedas de árvores”, disse o tenente Ricardo Tavares.

Temporal causa estragos em Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu e Nova Esperança do Sudoeste

RÁDIO INDEPENDÊNCIA (SALTO DO LONTRA) - O temporal também casou estragos em Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu e Nova Esperança do Sudoeste.

Em Nova Prata do Iguaçu, de acordo com as informações, houve danos na cidade e no interior. Foram registrados destelhamentos em escolas, residências, órgãos públicos, aviários e outras benfeitorias rurais, além de quedas de árvores.

Em Nova Esperança do Sudoeste houve destelhamentos em algumas residências e estabelecimentos comerciais, conforme informações do Departamento Municipal de Agricultura.

Em Salto do Lontra, de acordo com a Defesa Civil – Bombeiro Comunitário, houve destelhamentos nas localidades de Barra do Lontra, Cordilheira do Lontra e São Luiz, além de duas casas no Bairro Itaipu.

Os agentes também trabalharam durante a tarde e noite de ontem, 30, na retirada de árvores que caíram nas rodovias, próximo à comunidade de Cordilheira do Lontra sentido à Nova Prata do Iguaçu, em Rio Gavião – Nova Esperança do Sudoeste, Serra do Canarinho e Rio Mombuco sentido à Dois Vizinhos.

O temporal também deixou moradores de Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu e Nova Esperança do Sudoeste sem energia elétrica durante várias horas.

Últimas Notícias