blog-details
  • 03 Jul 2020

  • Foto: Lideranças do PT entregaram as doações do deputado para a Renascer.

  • 297

O deputado federal Zeca Dirceu (PT) concedeu entrevista para o jornalismo da Rádio Educadora AM na manhã de quarta-feira, 1º, quando anunciou a liberação de R$ 250mil para Dois Vizinhos. O dinheiro já está na conta da Prefeitura e terá diversos destinos. “Vamos melhorar as estruturas das escolas municipais Santa Luzia e Plínio Salgado, ampliação das áreas de lazer dos Bairros da Luz e Vitória e o fechamento da quadra de esportes do Jardim da Colina. Também será feita a melhoria da via de acesso à comunidade Boa Vista do Chopim, num mix de obras importantes para o município. Agora, a Prefeitura começa os procedimentos burocráticos para poder usar esse dinheiro. Com isso mostro meu respeito e gratidão pelo povo de Dois Vizinhos”, disse o deputado.

Alimentos para a Renascer

No dia 21 de junho, o deputado comemorou aniversário e, todos os anos, para celebrar a data, ele faz uma festa. Devido a pandemia, em 2020, o deputado optou por uma live para arrecadar donativos e parte destas cestas básicas foram doadas para a Associação Terapêutica Renascer. “Há 17 anos a gente faz eventos grandes para comemorar meu aniversário. Neste ano, respeitando o distanciamento, fizemos uma live e arrecadamos 22 toneladas de alimentos que foram destinados para diversos municípios numa forma de apoiar entidades importantes. Em Dois Vizinhos, destinamos para a Renascer e a doação já foi entregue pelas nossas lideranças locais”, acrescenta.

Eleições 2020

O deputado federal defende que o primeiro turno das eleições aconteça no dia 15 de novembro. “Com isso vamos ter um tempo a mais para planejamento e diálogos com outras forças políticas locais. O Claudiovani Correa é o nosso pré-candidato, assim como temos em diversos municípios. Já estamos discutindo, com as lideranças, algumas necessidades porque queremos disputar a eleição dando garantia de investimentos e obras. Eu defendo o adiamento das eleições, acho que dia 15 de novembro é uma boa data e tudo isso vai estar sendo medido, avaliado em conjunto com as autoridades de saúde. Vamos ganhar 45 dias e podemos pensar em escalonar os horários de votação dividindo em dois dias, ordem alfabética, enfim, alguma novidade nesse sentido. Esperamos o aliviamento da pandemia até novembro e, se não acontecer, cabe ao Tribunal Superior Eleitora (TSE) ouvir as autoridades sanitárias e pensarmos em outras alternativas”, conclui Zeca Dirceu.

Fonte: Alexandre Baggio

Últimas Notícias