O ex-deputado federal e ex-prefeito de Francisco Beltrão Nelson Meurer, 77 anos, preso na Operação Lava Jato, testou positivo para coronavírus. Após o resultado do exame, segundo o site O Paraná, a sua defesa entrou com recurso para que ele seja colocado em prisão domiciliar por razões de saúde.

Meurer foi o primeiro condenado pelo Supremo Tribunal Federal na Operação Lava Jato e está preso, em regime fechado, desde outubro de 2019. O ex-deputado tem uma pena a cumprir de 13 anos e nove meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Na última terça-feira, dia 7, ele foi levado para a Policlínica São Vicente de Paula com sintomas da síndrome respiratória aguda. Ele fez o exame RT-PCR e o resultado foi positivo para coronavírus. “O que queremos é simplesmente um tratamento igualitário ao que tem sido dispensado à maioria dos presos do Brasil. Não é porque foi condenado na Lava Jato que deve ter um tratamento diferenciado negativo. Temos vários outros réus que obtêm essa garantia de direito, previsto em lei, e não seria justo não garantir isso ao ex-deputado Nelson Meurer. Essa valorização, pelo fato dele ser político, não pode ser carregada no momento da análise”, disse o advogado Michel Saliba para a Gazeta do Povo.

Últimas Notícias