Uma importante reunião aconteceu na última semana no Gabinete com a presença da nova diretora da Unidade Sesi/Senai de Dois Vizinhos, Juliana Agnes.

Ela informou ao Prefeito, secretários da Assistência Social, da Educação, da Industria e Comércio e a direção da Sudotec, que a unidade não vai fechar, mas sim implantar um novo sistema de trabalho.

Ela ressaltou que as parcerias serão mantidas e fortalecidas, com a utilização de unidades móveis do Sesi/Senai oferecendo cursos rápidos e práticos.

Entre as medidas que estão sendo adotadas, a redução da equipe administrativa e pedagógica, a cessação de matrículas de novos alunos pelo período de três anos até a adaptação ao novo sistema de educação do MEC; e a locação de parte da estrutura física do prédio.

Uma das possibilidades é a transferência da Sudotec para o prédio do SESI, para o desenvolvimento do aprender e crescer na formação de mão-de-obra, cursos de inclusão digital, espaço para incubar novas empresas tecnológicas e outros projetos de TI. O local poderá abrigar o Centro Tecnológico de Dois Vizinhos, com espaços para locação para empresas interessadas em desenvolver seus projetos.

Nos próximos dias uma nova reunião será realizada, quando as propostas serão avaliadas, com a participação de empresários do ramo, Associação Empresarial e poder Público Municipal.

Por conta da pandemia todos os setores estão se reinventando, inclusive o sistema SESI/SENAI.

Últimas Notícias