Uma solenidade marcou a entrega de um novo equipamento para o Corpo de Bombeiros de Dois Vizinhos. Com R$ 70 mil em recursos do Ministério Público do Trabalho (MPT), que foram intermediados pelo Conselho Comunitário de Segurança de Dois Vizinhos (Conseg-DV), foi adquirido um equipamento que será utilizado para encher cilindros de ar oxigênio e são utilizados em combates a incêndios e buscas aquáticas. Só para ter comparação, o equipamento anterior tinha capacidade de encher um cilindro em cerca de 30 minutos, tendo o novo capacidade para encher dois cilindros em apenas cinco minutos.

“Para nós, do Corpo de Bombeiros, é fundamental essas parcerias que apoiam as nossas ações pra melhorarmos os serviços prestados para toda a comunidade da região. Utilizamos para equipamento de proteção respiratória, em incêndios ou também nos cilindros de mergulho nas buscas aquáticas, sendo fundamentais nesses dois tipos de ação”, disse o tenente-coronel Gelson Marcelo Jahnke, comandante do 3º Comando Regional de Bombeiros, de Cascavel.

O presidente do Conseg-DV, Pedro de Jesus Colaço, destacou a persistência para se conseguir o equipamento. “Lá em 2017, o comandante do Bombeiros, em Dois Vizinhos, tenente Tavares, procurou o Conseg para que fizéssemos um projeto buscando esse recurso. Juntamos documentos, justificativas, o projeto foi e voltou, emendamos, foi e voltou e, na terceira vez, saiu. Agradecemos ao Ministério Público do Trabalho que nos atendeu e cumprimentamos o Corpo de Bombeiros pela insistência. Também ficamos contentes pelo que o Conseg conseguiu ajudar, agora está ai, quem vai ganhar com isso é a comunidade”, completa.

Reforma no quartal

O tenente-coronel Marcelo aproveitou para visitar a ampliação do quartel de Bombeiros de Dois Vizinhos. “É uma demanda antiga e estamos aproveitando a visita para supervisionar as obras e instalações e é muito importante para os Bombeiros, a ampliação, que vai possibilitar o investimento em novas viaturas que virão fazer parte da estrutura”, acrescenta.

Conseg tem eleição

Em 9 de outubro tem eleição no Conseg. Após dois mandatos, Pedro Colaço se despede e faz uma avaliação do trabalho no período. “Desde 2016 estamos no Conseg-DV e fizemos vários projetos em prol das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. Alguns foram contemplados com reformas, outros com compra de equipamentos e ainda estamos fazendo. A missão do Conseg é essa, buscar os meios, fazer o meio de campo entre a comunidade, instituições e poderes e ajudar as forças de segurança e a sociedade. Dia 10 de outubro entregamos o nosso mandato e esperamos que a próxima diretoria continue esse trabalho nosso em prol da comunidade”, conclui.

Fonte: Alexandre Baggio

Últimas Notícias