28/05/2010 05h44 - Atualizado em 28/05/2010 06h59

Meia trabalha com demais companheiros por cerca de duas horas

Por Daniel Lessa, Leandro Canônico e Thiago Correia Direto de Joanesburgo

imprimir Kaká e Daniel Alves no treino do Brasil
(Foto: Thiago Correa / Globoesporte.com)

E Kaká viu a bola. Depois de sete dias com a seleção brasileira, o meia treinou com os companheiros na manhã desta sexta-feira, no primeiro trabalho realizado no campo do Randburg High School, em Joanesburgo. Sorte para os sul-africanos que trabalham na escola e puderam acompanhar livremente os passos da equipe verde-amarela - cerca de 40 estavam na arquibancada, a maioria com camisas da África do Sul ou do Brasil.

O jogador, que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda, fez exatamente o mesmo trabalho que os companheiros. Até então ele havia feito apenas dois treinos físicos, um em Curitiba e outro no campo de golfe do hotel da seleção em Joanesburgo.

O principal trecho do trabalho foi o reino alemão. Kaká participou normalmente da atividade, que consiste em dois times lutando pela posse de bola em campo reduzido - cerca de 1/4 do total.
Antes, a seleção também fizera um trabalho técnico. Os atletas foram divididos em quatro equipes, com dois times se enfrentando em cada metade do campo - sendo que novamente a área de atuação foi de cerca de 1/4 do total do gramado.

Antes dessa atividade técnica (em que mais uma vez um time tentava reter a posse de bola, enquanto o outro tentava recuperá-la), o dia começou com uma roda de bobo de aproximadamente 25 minutos, seguida de alongamento e um pequeno trabalho físico, de aquecimento. Julio Cesar, Gomes e Doni treinaram à parte com o preparador de goleiros e Taffarel. A manhã da seleção acabou após pouco mais de 2h de trabalho, depois do reino alemão e alongamento.

Últimas Notícias