blog-details
  • 30 Dez 2011

  • Este açude em Marmeleiro está praticamente seco, e mostra a dimensão do problema.

  • 322

A falta de chuva no sudoeste do Paraná pode provocar prejuízos a agricultores da região. A Estiagem nos últimos dias tem deixado vários produtores de grãos em alerta.

Em algumas cidades a preocupação é com a possível falta de água caso não chova nos próximos dias. Em Marmeleiro já há registros de seca de açudes.

A secretária de agricultura do Paraná está fazendo um levantamento das áreas afetadas pela seca e deve ser divulgado em janeiro.

Mas os prejuízos não ficam só para os produtores, pois devido a perda que os agricultores estão enfrentando, para o consumidor os preços dos produtos também aumentam.

Mas a preocupação também é grande com as queimadas, que nessa época do ano aumentam devido à vegetação ficar mais seca.

O clima seco também pode provocar doenças respiratórias, alergias, irritações e resfriados.

Por isso é preciso tomar alguns cuidados, como manter a hidratação do corpo, ingerindo de 2 a 3 litros de água por dia e também deixar uma toalha molhada ou uma bacia com água, próximo a cama quando for dormir, não deixar acumular poeira também pode ajudar. Além disso, a prática de esportes também merece atenção especial no tempo seco. O corpo se cansa mais facilmente, a garganta passa a arranhar e os olhos ficam irritados com facilidade, por isso nesta época do ano os exercícios aquáticos são os mais recomendados, pois em um ambiente de piscina, a umidade do ar tende a ser maior do que em locais abertos, o que diminui essa constante agressão causada pela poluição ao sistema respiratório.

Segundo o site clima tempo as chuvas devem chegar em Dois Vizinhos e região no sábado, quando a previsão é de 30mm. Apesar disso, o clima continua quente.

Últimas Notícias