Beto Richa disse nesta segunda-feira que o governo estadual irá trabalhar para melhorar as relações com os meios de comunicação, muito prejudicada nos últimos anos. Ele defendeu a liberdade de imprensa e destacou que a consolidação de um governo democrático exige imprensa forte, livre e independente. O pronunciamento aconteceu durante a assembleia geral ordinária da Aerp, Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná, que reuniu em Curitiba radialistas e empresários associados para a posse da nova diretoria da entidade. Beto afirmou que é possível mudar a relação entre o Estado e os setores da comunicação, e que o governo é parceiro e tem o compromisso de divulgar amplamente as ações. O governador disse que o rrádio é o veículo mais democrático que existe, porque leva informação rápida para todos os lugares e para todo tipo de ouvinte.

Durante o evento, no hotel Mabu, Márcio Villela tomou posse como novo presidente da Aerp. Villela é sócio-proprietário da Rádio Tradição, de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, e há mais de 20 anos está ligado ao setor, atuando no ramo de programas para gestão empresarial. O novo presidente exercia o cargo de secretário-geral da entidade e vai substituir o radialista Cezar Telles.

Villela disse que vai investir em inovação, profissionalização e mobilização, destacando os avanços conquistados pela antiga administração, como a estabilidade financeira.

O secretário de comunicação, Marcelo Cattani, afirmou que o Paraná vive um novo momento no relacionamento com a imprensa .

Fundada em 1975, para representar os radiodifusores paranaenses, a Aerp reúne cerca de 350 emissoras de rádio e televisão do Estado.

Últimas Notícias