Alex Alves da Silva, de 42 anos, se internou após crises de epilepsia.
Segundo hospital, exames mostram que ele estava bem.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

Um paciente internado no Hospital de Saracuruna, em Caxias, na Baixada Fluminene, está desaparecido desde o último domingo (24), quando teria tido alta, diz sua família. Alex Alves da Silva, de 42 anos, se internou na última sexta-feira (22), após duas crises convulsivas.

Visite o site do RJTV

Segundo a família de Alex, durante a visita de sábado (23), a mãe do paciente teria sido informada de que ele precisaria passar por uma cirurgia e não havia previsão de alta. No domingo, na hora da visita, no entanto, a família foi informada que Alex havia recebido alta e deixado o hospital.

 

"Nós estamos procurando ele direto aqui, não estamos tendo notícia. Não estamos achando ele em lugar nenhum, e ele não pode ficar andando assim. Estamos em desespero", desabafa a mãe Marli Alves da Silva. 

Hospital diz que ele estava bem

Segundo a direção do hospital, apenas crianças, idosos e pessoas com deficiências mentais precisam de alguém da família para receber alta. O hospital informou ainda que não era o caso de Alex, que teria saído lúcido. Os exames mostram que ele estava bem.

"Ele fez todos os exames clínicos e radiológicos, como a tomografia, que foi inteiramente normal, sem nenhum coágulo dentro do crânio, nem dentro do cérebro. Maior de idade e lúcido, nós não podemos ficar com o paciente retido", afirma o diretor do Hospital de Saracuruna, Manoel Moreira.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o hospital cumpriu o procedimento padrão e não poderia manter Alex internado contra a vontade dele, apesar de o paciente ter sido orientado a esperar a família. A delegacia de Campus Elíseos vai investigar o caso.

Últimas Notícias