Criminosos mandaram aliados atacarem morro dos Macacos e outras favelas cariocas

 

Informações do Serviço de Inteligência da Polícia Civil indicam que, após autorizarem os ataques ao morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio, os chefes de uma facção criminosa que estão presos nas penitenciárias federais de Catanduvas (PR) e Campo Grande (MS) deram ordens para que os traficantes do grupo invadam novas favelas cariocas nas próximas semanas.

Segundo os agentes, os próximos ataques poderão ocorrer no morro do Urubu, em Pilares, zona norte e nas favelas da Casa Branca e do Cruz, na Tijuca, também na zona norte. Logo em seguida, o alvo seria o morro da Mineira, no Catumbi, região central da cidade.

De acordo com as investigações, o objetivo do ataque ao morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte, no último sábado (17), não era tomar os pontos-de-vendas de drogas. Eles queriam obrigar os bandidos deste morro, que reforçam as favelas da Tijuca, a retornarem para os Macacos. Isso facilitaria o ataque ao Casa Branca e ao Cruz.

Os agentes ouvidos pelo R7 disseram que o objetivo já foi alcançado. Os traficantes dos Macacos, do morro de São Carlos, no Estácio, zona central, e da Rocinha, em São Conrado, zona sul, já teriam deixado às favelas da Tijuca.

A guerra entre traficantes no morro dos Macacos deixou 12 mortos, entre eles dois policiais militares que morreram carbonizados após a queda de um helicóptero, que foi abatido pelos criminosos.

Últimas Notícias