A Polícia Civil de Salto do Lontra, no sudoeste do Paraná, pediu a prisão temporária de uma suspeita de agredir uma criança em um centro de educação infantil do município. Segundo o delegado Sandro Spadotto, ela pode responder pelo crime de tortura, já que há indícios de que tenha maltratado outras crianças enquanto atuou como estagiária.

O caso veio à tona na sexta-feira (24) depois de a mãe de um menino de oito meses receber e postar nas redes sociais um vídeo em que uma atendente da creche aparece dando palmadas e chacoalhando a criança que chora.

“A outra funcionária que fez o vídeo disse em depoimento que aquela não havia sido a primeira vez que presenciava uma agressão praticada pela suspeita contra uma criança da creche. E, provavelmente registrou o caso para ter uma prova para que a denúncia pudesse ser feita”, apontou o delegado.

TESTEMUNHAS OUVIDAS

O caso vem sendo investigado desde sábado (25), quando foi instaurado o inquérito policial e pedida a prisão temporária da suspeita. “Estamos apurando a situação e ouvindo as testemunhas. E, como há suspeitas de que esta não tenha sido a primeira vez que a atendente agrediu uma criança na creche é provável que surjam outras denúncias”, comentou Spodotto.

Na manhã de segunda-feira (27), foram ouvidas a mãe e a avó da criança e a autora do vídeo. À tarde foram ouvidas outras funcionárias e a diretora da creche, além da secretária de educação. A suspeita também foi intimada a comparecer à delegacia, porém o advogado adiantou ao delegado que ela está com medo de represálias.

Ainda na sexta, a Secretaria de Educação divulgou uma nota em que repudia qualquer forma de violência contra crianças e que está à disposição para prestar apoio à família do menino.

Na nota, explica ainda que a estagiária foi afastada e que solicitou à fundação responsável pela contratação dela que fosse demitida.

Fonte: G1 Paraná

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias