blog-details
  • 29 Mar 2017

  • Foto: assessoria.

  • 235

Adolescentes acompanhados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social Cloracildes Dalagnol (CREAS) de Dois Vizinhos, da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram na tarde de quinta-feira (23) uma visita ao gabinete do prefeito municipal Raul Camilo Isotton, acompanhados pelos técnicos do CREAS, o educador social Pedro Henrique Braga Maia e o psicólogo Thiago Dambros, além do Secretário Municipal de Assistência Social Claudiovani Correa.

O objetivo da visita foi o de apresentar ao prefeito uma reivindicação dos adolescentes, decorrente do trabalho realizado pela equipe do CREAS com estes jovens.

O psicólogo Thiago Dambros destaca que neste mês o planejamento desenvolvido com este grupo teve como objetivo discutir as diversas políticas públicas com os adolescentes, como a saúde, educação, assistência social, dentre outras; e a participação do jovem na sociedade: "buscamos trabalhar na perspectiva de estimular o jovem a participar da vida social de sua comunidade e a ter atendidas suas necessidades por parte das políticas públicas existentes no município".

O grupo realizou visitas a diversos órgãos públicos no município, e selecionou o tema do esporte para se aprofundar, a partir do qual os adolescentes identificaram uma problemática em sua comunidade: a trave da quadra de esportes do bairro Esperança havia sido danificada e isto estava prejudicando a prática esportiva dos jovens no local.

Após estudarem a legislação que tratava sobre o esporte em relação aos adolescentes, os mesmos visitaram as famílias do bairro Esperança pedindo a opinião destas e apoio para a ideia, sendo que muitas famílias apoiaram a iniciativa dos jovens, que foram visitar o prefeito para expor sua reivindicação.

O prefeito Raul Camilo Isotton elogiou a iniciativa dos jovens, pois é a partir das reivindicações da comunidade que a prefeitura direciona as ações que se fazem necessárias. Destacou também outras obras que estão planejadas para serem realizadas nos bairros de residência dos adolescentes, e confirmou que incluirá a troca da trave da quadra do Bairro Esperança dentre as próximas ações.

Fonte: Assessoria

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias