Pessoas da cidade de Cruzeiro do Iguaçu, principalmente idosos, estão sendo vitimas de um novo golpe aplicado via telefone.

Segundo informações, os indivíduos ligam dizendo “Adivinha quem é” e algumas pessoas acabam citando o nome de algum parente. Então o meliante começa a se passar por essa pessoa e convence a depositar dinheiro ou colocar créditos no celular.

No último caso uma senhora recebeu a ligação, o interlocutor disse que era um sobrinho de longe. A vitima então citou o nome desse possível sobrinho e o bandido começou a se passar pela pessoa citada, dizendo que chegaria no dia seguinte para o almoço. Caso ele não chegasse ela deveria ligar naquele numero.

Preocupada com a não chegada do parente, a senhora ligou e o individuo disse que estava com o carro quebrado e precisava de R$1.500 para tirar o carro da oficina. A vitima fez o depósito e posteriormente foi informada pelo seu filho que havia caído em um golpe.

A orientação da Policia Militar é que não se faça depósito e chame a policia imediatamente. Segundo informações, é preciso orientar principalmente os idosos, pois essas ligações são feitas de dentro de presídios do nordeste.

Fonte: Portal Educadora

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias