A depender dos posicionamentos das lideranças presentes, uma reunião realizada na tarde da última sexta-feira (12), na sala de reuniões da ACEDV, em Dois Vizinhos pode entrar para a história como o primeiro encontro para definir o município como mais um polo de saúde no Sudoeste.

O Prefeito Duovizinhense, Raul Isotton, o Vice-Prefeito, Dr. Dib, e a direção do Hospital Pró-Vida receberam os Prefeitos de Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu e São Jorge d´Oeste, além de secretários e profissionais da saúde dos respectivos municípios, bem como representantes da Secretaria de Saúde de Nova Prata do Iguaçu. Na pauta assuntos relacionados ao atendimento que Dois Vizinhos poderá oferecer aos municípios citados e outros interessados, através do Hospital Pró-Vida, em sua estrutura atual e com investimentos que o mesmo deverá receber em breve.

A maioria dos municípios tem convênios com hospitais de Francisco Beltrão, Pato Branco e Cascavel, mas o atendimento está deixando a desejar dada a demanda.

A ideia é transformar o município em referência em saúde, e para tanto, convênios com municípios da região possibilitarão a contratação de profissionais para diversas áreas de saúde, com os atendimentos sendo feitos em Dois Vizinhos, economizando principalmente em deslocamento de pacientes para outros centros em busca de especialidades.

Todos foram unânimes na direção de que isso é possível. Estudos da capacidade de atendimento de Dois Vizinhos e da demanda dos demais municípios foram solicitados.

A exemplo dos demais Prefeitos presentes, o Prefeito de Cruzeiro do Iguaçu, Dilmar Turmina, foi enfático em sua fala: “Estávamos esperando isso de Dois Vizinhos há um bom tempo”. Ele parabenizou o Prefeito Raul Isotton pela iniciativa e disse acreditar que Dois Vizinhos e a região podem ganhar muito com a cooperação entre os municípios na criação deste micro polo de saúde regional.

Cíntia Ramos, Chefe da 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão, em programa de rádio na semana passada, se posicionou favorável à ideia.

O Prefeito Raul Isotton disse que isso é irreversível. “Pela importância dos municípios da nossa região, só conseguiremos tornar viável grandes avanços da saúde na região se formamos uma grande unidade nesta direção”, destacou ele, se colocando muito otimista com o resultado desse primeiro encontro.    

Fonte: Assessoria

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias