blog-details
  • 18 Jul 2017

  • Foto: Reprodução Facebook.

  • 644

O duovizinhense Rafael Tartari tornou-se no ultimo domingo (16) o campeão paranaense de Mountain Bike 2017, na modalidade XCO sub-30.

A prova foi disputada em Toledo (PR) com a participação de diversos atletas que atuam em alto nível. A categoria XCO (Cross Country Olímpico) envolve um trajeto no formato “trilhão”, com terrenos acidentados e uma topografia com muitos aclives e declives.

“É uma sensação muito boa trazer um titulo desse para Dois Vizinhos. Durante a semana temos pouco tempo para treinar, às vezes treinamos até 11 horas da noite. Nos finais de semana conseguimos fazer treinos mais intensos. Assim, conseguimos manter uma força para disputas no Paraná e tentar buscar modalidades em todo o país”, disse o campeão.

Rafael Tartari faz parte da equipe PRO BIKE, que foi criada a cerca de um ano e tem fortalecido o ciclismo em Dois Vizinhos. Rafael contou com o apoio do Marcelo Martins, que também faz parte da equipe e já foi campeão regional da mesma categoria. Marcelo foi um dos pioneiros na equipe na pratica desse esporte e o incentivador para criação do grupo.

“Há dois anos tinham quatro pessoas que tinham bicicleta para essa modalidade de Cross Country na cidade e comecei a chamar eles para montar um grupo. Hoje conseguimos montar a AcicloDV (Associação de Ciclismo de Dois Vizinhos) com mais de cem membros. A PRO BIKE é a equipe para competição da associação”, explicou Marcelo.

O atleta tem o patrocínio da bicicletaria Duas Rodas, Pacci Odontologia, Polobras e Restaurante Cheiro Verde e conta com o apoio da Academia Pró-Ritmo e Nutrifit DV.

Rogério Borges é proprietário da Polobras e além de patrocinar o esporte também faz parte da equipe. “Nos unimos entre quatro amigos empresários para dar condições financeiras e fazer com que os atletas consigam treinar e ter um resultado satisfatório. O ciclismo começa como uma brincadeira, um esporte de final de semana e hoje se tornou o esporte da moda, melhora a saúde e a parte física. Muita gente tem encontrado neste esporte uma maneira de perder peso”, disse Rogério.

A equipe PRO BIKE, que faz parte da Associação de Ciclismo de Dois Vizinhos, tem participado de competições em todo o estado e também já realizou o Circuito Vale do Iguaçu em Dois Vizinhos em maio, com a participação de mais de 250 atletas de 33 cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No próximo dia 30 de julho o grupo organiza o Circuito Vale do Iguaçu em Cruzeiro do Iguaçu com largada às 8 horas na prainha e mais de R$3,5 mil em prêmios.

Fonte: Portal Educadora

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias